Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Autossabotagem e Procrastinação! Será que você está caindo nessa armadilha...

Procrastinar é a ação de postergar ou atrasar algo, como uma tarefa, compromisso ou atividade. Isso é feito principalmente se dedicando a outras tarefas – muitas vezes, de menor importância e mais prazerosa.

uma pessoa tendo ideias e jogando fora se autossabotando
A procrastinação, assim como os demais padrões comportamentais que a pessoa pratica sabendo dos prejuízos que tais atitudes geram a si mesmo, são formas inconscientes de se punir. É autossabotagem e só existe uma explicação que justifique essa estranha forma de conduzir a sua vida.

Somente uma pessoa que não se sente merecedora da paz e da felicidade pode sabotar a própria vida. 

E se a pessoa tem essa auto-imagem isso significa que, provavelmente, em sua infância, tenha recebido uma dose bastante significativa de reforços negativos dos seus pais, professores, e do meio social a qual esteve inserida no passado. 

Trata-se de um padrão de educação baseado nas críticas e posteriores punições, fazendo com que a pessoa desenvolva uma autoestima profundamente baixa por se sentir culpada em ser como é. Uma vez estabelecida essa crença a programação de autossabotagem é acionada e, sem querer, ou se dar conta disto, o indivíduo vai sair em busca do sofrimento para poder receber uma absolvição futura, envolvendo-se em relacionamentos tóxicos e sabotando todo tipo de abundância que a vida pode lhe oferecer.

É necessário investigar qual a imagem que você tem de si mesmo e, uma vez identificada qualquer distorção, realizar um trabalho de transformação dessa imagem compreendendo o motivo que o faz se enxergar desta forma.

Uma maneira bastante simples de fazer essa identificação é fazendo algumas perguntas a si mesmo:

• Eu me amo do jeito que sou, e aceito as minhas imperfeições. Ou estou constantemente tentando ser alguma outra coisa?

• Sinto raiva de mim e me cobro constantemente, tentando ser algo que não sou?

• Eu me acho merecedor daquilo que é perfeito?

• Eu mereço tudo o que desejo. Ou desejo as coisas achando que não sou merecedor delas?

• Eu me sinto confortável ao receber um elogio ou um presente?

Ao ler essas perguntas é necessário que você preste atenção na sensação que veio à tona sem racionalizá-la mentalmente, apenas sentindo e aceitando o que sentiu. 

Se existiu algum desconforto nessas questões, existe uma autoimagem distorcida negativamente que precisa ser investigada e transmutada.

Se existem crenças limitantes a vida fica limitada dentro desse raio de visão. (sugerimos um artigo nosso - O que são crenças limitantes e como elas nos prejudicam?)

Não adianta se esforçar para ter um bom salário, por exemplo, enquanto existir uma informação no inconsciente dizendo que você não o merece, pois apesar de todos os seus esforços sempre haverá uma força oculta sabotando as suas ações.

Portanto, é necessário limpar a crença e continuar fazendo o seu melhor, respeitando o tempo universal e tirando a pressão quem vem sendo colocado sobre a vida e seus objetivos materiais e emocionais.

| A questão toda não é quanto o universo quer lhe dar, mas, sim, o quanto você está disposto a receber.



Autor: Diogo Beltrame
Fonte: recebido pelo aplicativo whatsapp
Fonte da imagem: storyset

E você já se percebeu autossabotando? Conte-nos como você resolveu o problema, podemos ajudar muita gente. Comente!


2 comentários:

  1. Eu me auto saboto, e par ajudar tenho transtorno de ansiedade.
    Não é fácil viver assim, o sofrimento é diário.

    ResponderExcluir
  2. Realmente não deve ser fácil, mas continue lutando no seu ritmo e você resultados positivos, tente ver quais sao os fatores que mais levam você a se sabotar para poder combater, se não conhece quais são fica bem mais difícil sair da situação. Mas tenho fé que você consegue

    ResponderExcluir

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações