Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Há ciclos que nos aprisionam! Será que você está em um deles?

PENSAMENTOS geram SENTIMENTOS, que geram AÇÕES, que geram RESULTADOS.

O que é importante fazer, então, para ter resultados melhores?

Mudar nosso padrão de pensamento. O nosso modelo mental, ou seja, a nossa percepção sobre o mundo que nos rodeia. Exatamente... A NOSSA MENTE é a responsável pelos nossos resultados que temos positivos ou negativos na VIDA! 
Pessoas que se aprisionam, mesmo estando libertas
Comportamentos autodestrutivos se acumulam e se multiplicam em nossas vidas. Cada comportamento que torna sua vida desequilibrada aumenta o poder de outras práticas autodestrutivas.

Para conduzir uma vida emocionalmente inteligente, devemos aprender a observar e questionar nossos estados emocionais, pois frequentemente nossa interpretação da realidade é distorcida por eles.

Vamos tomar como exemplo alguns comportamentos autodestrutivos bastante comuns.

Dormir mal. Alimentar-se mal. Ser sedentário. Procrastinar. Acumular atividades simultâneas. Nunca terminar o que se começa. Manter uma rotina desorganizada e caótica. Rodear-se de pessoas que estimulam o que há de pior em você.

Basta adotar apenas um desses comportamentos em sua vida, isso aumentará significativamente suas chances de adotar todos os demais.

Muita gente vive presa nesse tipo de ciclo autodestrutivo. Praticamente tudo que essas pessoas fazem alimenta o seu próprio desequilíbrio, desde os menores até os maiores comportamentos. Pessoas que vivem assim se sentem aprisionadas, sem controle da própria vida.

Tudo o que você pensa e faz gera consequências (boas ou ruins)

Quando começamos a treinar a nossa inteligência emocional, isto é, a inteligência que nos permite conhecer e usar as nossas emoções a nosso favor, entendemos também a partir de que momento elas são originadas.

As emoções, além de darem origem a vários sentimentos que, muitas vezes, desconhecemos, não aparecem do nada. Emoções e sentimentos são originados de pensamentos.

É fundamental que você entenda que a partir do pensamento, você irá nutrir um sentimento e após isso, ocorrerá um comportamento correspondente. E, o importante está aqui, entender que é “o comportamento” que irá trazer ou não o resultado que você espera alcançar.

O momento de agir é no comportamento, como?

Mesmo que o sentimento seja oposto faça o que tiver que ser feito, não espere chegar à vontade de fazer, esperar estar motivado... não é assim que a nossa mente funciona. O caminho é o do ENFRENTAMENTO!

Enfrentar quem? VOCÊ mesmo!

Apenas com a mudança dos pensamentos é possível ter os resultados que deseja!

A matemática é simples: Aplicar os 4 pilares da inteligência emocional para desenvolver e melhorar a vida pessoal e profissional que são: autoconsciência, autogerenciamento, consciência social e gerenciamento de relacionamentos, assim você passa a entender como trabalhar o que você sente a seu favor e na conquista dos seus maiores objetivos.

"Pensamento solto conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados." T. Harv Eker


Tikinha Albuquerque
Coach e Trainer em PNL
Instagram: www.instagram.com/tikinhacoach
Fonte da imagem:

4 comentários:

  1. è muito dificil superar nossas crenças, tive problemas e me sentia aprisionada, mas pelo menos consegui melhorar muito, gostei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, até pq podemos passar a ter novas crenças, e precisamos ficar sempre de olho, não é fácil por exemplo ir contra a correnteza (maioria das pessoas e no que acreditam), mas o primeiro passo é saber que é uma crença e que podemos superar. Confie no seu potencial

      Excluir
  2. ANA CLAUDIA MACEDO23 fevereiro, 2023 08:06

    Parabéns! A matéria nos fazer refletir o poder de escolha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Claúdia, que bom que gostou, e que bom que conseguir fazer você refletir, e isso é um dos nossos objetivos. Fazer quem segue a gente pensar, e falar sobre para que todos juntos possamos nos ajudar a ter mais poder, fazer melhores escolhas, e etc. Obrigado!

    ResponderExcluir

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações