Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

O que significa na prática uma transformação?

Você tem o poder para sua transformação, fala-se muito em sair da zona de conforto ou ter foco, mas isso nada mais é do que transformação

Emprego para empregabilidade, transformacção, e significado na prática
Pense nas seguintes situações:
 
1- Uma pessoa que fuma 20 cigarros por dia durante 15 anos e consegue parar de fumar definitivamente, adotando novos hábitos.
 
2- Uma pessoa com depressão grave, com muitas questões emocionais, vive desestimulada e consegue superar a doença e torna-se uma pessoa equilibrada e motivada.
 
3- Uma pessoa com desafio de foco, concentração e desmotivada para estudar e consegue desenvolver a capacidade de foco, vence a procrastinação e conquista a vaga do tão almejado concurso.
 
4- Uma pessoa obesa que consegue eliminar 20 KG, com qualidade de vida e hábitos saudáveis e consegue manter-se no peso ideal.

O que há em comum entre essas pessoas?

Nesses casos o que ocorreu foi uma transformação, houve uma quebra de paradigma e não apenas uma pequena mudança interna, esse indivíduo internalizou novos padrões mentais, ressignificou crenças limitantes, fez uso de todo seu “PODER INTERIOR” e conseguiu vencer ao seu maior inimigo: si mesmo!
 
Numa transformação, a pessoa deixa de ser quem ela era antigamente e torna-se de verdade uma nova criatura, cria-se uma nova identidade de vida.
 
Muitas pessoas desejam grandes transformações em suas vidas, entretanto poucas realmente conseguem essa evolução, ou iniciam o processo e cedem aos seus anseios no meio do processo.
 

Por que isso acontece?

Há várias explicações, sendo alguns: planejamento inadequado, falta de clareza nos propósitos e objetivos inalcançáveis, está no exterior e não no interior a mudança que o indivíduo busca.
 
Embora conscientemente a pessoa deseje realizar a transformação, inconscientemente existem muitos fatores que impedem que de fato a mudança ocorra.
 
Dentro de nós, temos a parte consciente e a inconsciente da mente, onde muitas vezes essas partes estão em conflito e necessitam ser alinhadas para melhor organização dos processos de mudanças.
 
Para resolver essa questão uma das melhores maneiras é atuar diretamente na mente inconsciente, entender nossos padrões de pensamentos e comportamentos.

E, como atuar na mente inconsciente?

Conhecer e entender seu padrão de comportamento!

Como você faz uma coisa... é como você faz todas as outras!
 
Como assim?
 
Verdade esse é o seu padrão de comportamento!
 
A programação da sua mente segue um padrão igual e similar para todas as suas tomadas de decisões, ela não tem comparação no mundo objetivo, se aquela decisão tem alto impacto no resultado da sua vida ou não.
 

Para melhorar o seu entendimento disso é o seguinte:

Se você está acostumado a deixar várias coisas para depois como: arrumar suas gavetas, fazer compras, finalizar aquele relatório importante... as suas decisões mais complexas e importantes, também seguem o mesmo padrão, como por exemplo: depois posso iniciar aquele curso, ano que vem programo aquela viagem, depois terei aquela conversa familiar, amanhã estudo para prova da semana que vem e assim vai...
 
O que te coloca em enfrentamento dessa programação é a sua visão interior dos reflexos dos seus comportamentos em seus resultados.
 
Realize uma autoanálise e verifique o que está ao seu alcance para intervir na forma como você toma as suas decisões.
Decisão ➕ Ação = Resultados!
 
A ferramenta mais poderosa disponível ao ser humano é o AUTOCONHECIMENTO, onde o indivíduo realiza intervenção direta em suas crenças e passa a viver em paz com seus valores.
 
Quando temos o autoconhecimento passamos a dominar nossas emoções, e assim, atuamos profundamente no inconsciente eliminando o máximo de bloqueios que nos limitam, estimulando nosso potencial para atingirmos os resultados desejados.
 
Pequenas mudanças não causam ruptura de paradigma, é imprescindível, investir coragem e muita força de vontade para termos grandes transformações. 

Enfrente um a um dos seus desafios e crenças limitantes e aos poucos serás uma nova pessoa.
 
Acredite em VOCÊ!

 
Tikinha Albuquerque
Coach e Trainer em PNL
Instagram: www.instagram.com/tikinhacoach
Fonte da imagem:
Tecnologia vetor criado por stories - br.freepik.com 
 
Gostou? Deixa seu comentário e sugira temas para os artigos! Sugerimos outro artigo para você ler
Ideias para ganhar dinheiro: saiba como colocar as suas em prática.

Um comentário:

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações