Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Ideias para ganhar dinheiro: saiba como colocar as suas em prática

Identificar a demanda que seu negócio irá solucionar e estudar a concorrência são alguns deles, tudo para ajudar suas ideias brotarem

Não existem ideias ruins, apenas falta de planejamento e organização. Para transformar ideias empreendedoras em realidade, é necessário fazer sacrifícios, estar disposto a aprender desafios e traçar um plano de execução assertivo. Mas o resultado é um profundo impacto positivo na sua vida pessoal e profissional.
Para ganhar dinheiro
Um dos melhores aprendizados que um empreendedor pode ter é perder o medo de falhar!

Pensando nisso, a empreendedora Pamela Valdés elaborou uma lista com cinco passos para tirar a sua ideia de negócio do papel, publicada na Entrepreneur. Valdés, CEO da plataforma de audiolivros por assinatura Beek.io, selecionou os passos com base na sua experiência. Confira a seguir.

1. Identifique a necessidade não atendida que o seu negócio irá solucionar

O primeiro passo para dar vida a uma ideia de empreendimento é identificar qual a necessidade do mercado que ela atende. Para isso, é necessário pesquisar quais as principais queixas dos consumidores do nicho e organizar o seu negócio para que ele consiga supri-las.

2. Estude o mercado

Antes de lançar o seu negócio é preciso definir qual é o seu público alvo e quais são as estratégias necessárias para conquistá-lo. Além disso, é essencial analisar a concorrência, investigando suas forças e fraquezas. Com essas informações, será mais fácil tomar decisões e reconhecer onde precisa melhorar.

3. Defina o processo de produção do seu negócio

Descrever com detalhes como será o processo de produção, de acordo com a sua ideia empreendedora. Depois, identifique as ferramentas necessárias para tornar os processos mais eficientes e agilizar o desenvolvimento da sua ideia.

4. Faça uma análise financeira

Antes de dar vida ao seu empreendimento faça uma projeção de todos os seus custos. Analise se há necessidade de recursos externos, e qual a quantia necessária. Depois decida se é melhor recorrer às suas economias, pedir um empréstimos ou ir atrás de investidores.

5. Não deixe que o medo de fracassar te impeça de lançar seu negócio

Após ter concluído os primeiros passos, é hora de se lançar no mercado. Depois, concentre-se em formar um time talentoso, lembrando que a empresa vai crescer a partir da habilidade de seus colaboradores. Não se esqueça de levar em consideração as ideias e opiniões da equipe, levando a um círculo virtuoso que fará a empresa se expandir.
 
 
De maneira direta e simples essas 5 dicas está diretamente ligadas a sua capacidade de planejamento, se você acredita não ter, não é verdade, pois se você avaliar como você chegou até aqui na sua vida profissional ou empreendedora, exigiu planejamento.
 
O que muitas vezes falta é organizar o seu planejamento em forma de método, e projetar o pensado para longo prazo. E quanto as ideias, todos são criativos, nascemos criativos, desaprendemos e por isso acreditamos não ter boas ideias, lembre-se que muitas delas nascem de outras ideias já existentes que precisam ser adaptadas a sua realidade.
 
Seja qual for a situação, comece aumentando seu repertório de conhecimento e isso o ajudará a colocar tudo em prática seguindo de forma simples, como as 5 dicas citadas acima.
 
Então mãos a obra e vamos colocar em prática suas ideias para ganhar dinheiro!
 
Texto original, fonte: Pequenas empresas grandes negócios
Adaptações: Marcelo Cabral
 
Deixe seu comentário, se o texto lhe ajudou! Você também pode gostar desse texto: Planejar!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações