Clique aqui e baixe agora SEU TESTE

Agir ou reagir? Existe uma diferença, será que você sabe?

Você conhece a diferença? Agimos como queremos ser, porém, reagimos como SOMOS de fato.


Agir é mais importante que reagir, o agir geralmente é pensado e programado; o reagir na maioria das vezes é por impulso.

“Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.” T. Harv Eker
En situações, assim você escolhe agir ou reagir
Entender que são os pensamentos que comandam nossas ações é essencial para aumentar a consciência sobre nós mesmos. “Aonde está o seu foco, lá estará o seu coração”.

Os pensamentos, em sua maioria, são involuntários, ou ainda, promovidos pelo ambiente que é fator determinante para bons e maus pensamentos, a questão é quando deixamos que os pensamentos permeiem a nossa mente sem controle, alimentando o que lá está; e com toda certeza eles irão impactar em nossos sentimentos, que automaticamente irão controlar e comandar os nossos comportamentos, e consequentemente, influenciarão diretamente os nossos resultados.

Vamos entender melhor como funciona na prática:

Se você ao acordar já tem em sua mente um pensamento negativo: hoje o dia será estressante, tenho aquela situação complicada para resolver e não sei por onde começar, aos poucos seus sentimentos são impactados, gerando em você sensação de medo, insegurança, fraqueza... nesse momento que você escolhe agir ou reagir. Se parar e analisar o que depende realmente de você, entender que tem desafios sim, e ajustar as suas ações, seus resultados terão maiores chances de serem satisfatórios, porém, se alimentar o pensamento com falas do tipo: para mim nada dá certo, meu chefe faz assim, meu marido faz assado... provavelmente seus resultados serão insatisfatório e sua crença de que o dia seria ruim de fato se concretizou, conseguiu entender?

Pesquisas com pessoas bem-sucedidas comprovam que a maioria já tivera fracassos em suas vidas pessoais ou profissionais, porém, a persistência e a forma como conduzem os seus pensamentos e ações, que as fazem pessoas especiais e com resultados extraordinários.

Mudar seu padrão de pensamento. O seu modelo mental, ou seja, sua percepção sobre o mundo que o rodeia é o principal responsável por você ter fracasso ou sucesso.

“A vida é 10% de do que acontece com você; os outros 90% é como você reage os acontecimentos.”

Quando você gerencia suas emoções, passa ser autor dos seus próprios pensamentos e ações, fortalecendo-se emocionalmente, para cada dia escolher viver AGINDO e não REAGINDO, sendo protagonista da sua própria existência.

Você pode desenvolver-se e conquistar uma vida autêntica, autodeterminada, com maior segurança e motivação consigo mesmo, tanto no nível dos sentimentos, quanto dos pensamentos e ações.

Nada na vida acontece por acaso. Simplesmente nada…tudo há uma razão de ser.

│ Você pode escolher entre duas opções: Agir ou Reagir.

Então, qual você escolhe?


Tikinha Albuquerque
Coach e Trainer em PNL
Instagram: www.instagram.com/tikinhacoach
Fonte da imagem: Freepik
 
 
Deixe seu comentário! Você é do tipo que gostar de agir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações