Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Por que toda empresa precisa crescer

Por Alexandre Ribenboim

A coisa mais importante para um negócio – especialmente, startups e pequenas empresas, é crescer. Ao crescer, o empreendedor redobra sua vontade de acordar de manhã e encarar qualquer desafio, e, logo, a equipe também se contagia, criando uma emocionante espiral positiva.

Para crescer, sua empresa vai precisar vender mais e isso significa atrair novos interessados, prospects ou leads. E não tem mágica para alcançar novas pessoas e vendas, tem técnica. Você precisa de bom marketing e, dentro dele, excelentes ferramentas de comunicação e relacionamento.

O segredo para atrair mais oportunidades de vendas é usar qualquer canal para fazer seu produto ou serviço aparecer, interessar a pessoa certa, na hora certa e iniciar um relacionamento.

Na Pró-Laudo, uma empresa de telerradiologia (telemedicina para a radiologia), utilizamos todos os canais de comunicação e relacionamento possíveis para uma empresa B2B crescer.

Dos mais tradicionais, como anúncios em revistas especializadas e participação em eventos, até os mais novos, como presença nas midias sociais, produção de conteúdo, distribuição de newsletters, e-mail marketing, campanhas de retargeting, vídeos, SEO, SEM etc. Sempre que surge uma nova técnica ou canal para atrair, reter ou converter novos leads, usamos e, com isso, estamos crescendo.

O caminho é testar e medir criteriosamente cada ação. Mudar um pouco, testar mais uma vez e medir. Depois, escolher aqueles canais e ações que mais trazem bons leads, com o menor custo disponível, e automatizar tudo o que for possível, para escalar o trabalho.

Pense comigo: se tem funcionado para uma empresa B2B, no mercado de saúde (sempre muito tradicional), ultra nichada em clinicas e hospitais que têm equipamentos digitais de radiologia (somente umas 4 mil empresas em todo o Brasil), funciona em qualquer outro segmento, certo?

Mas existem três pontos muito, mas muito importantes:

Primeiro, você tem que pensar e redigir bem qual é a proposta de valor que o seu produto/serviço oferece ao mercado. Não é fácil: isso passa por compreender as dores dos seus clientes melhor até que eles mesmos e afinar a mensagem, palavra a palavra.

Além disso, você precisa ter uma pessoa que dorme e acorda, almoça e janta pensando e agindo para fazer esta proposta de valor impactar mais e mais pessoas, e da melhor forma, no melhor momento, quando elas estão mais propensas a dar atenção ao que você tem a lhes dizer. Recentemente, esta pessoa tem sido chamada de growth hacker e, as técnicas que usa, de growth hacking (procure na internet que você vai encontrar muito sobre isto).

Finalmente, o item mais importante de todos: há que se ter um excelente produto/serviço (ou pelo menos uma rota para torná-lo excelente), pois nada é mais eficiente que um bom marketing para quebrar uma empresa com produto/serviço ruim. 


Fonte: Exame
Fonte da imagem: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações