Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

“A vida é muito curta para ser pequena!”

O mundo presenciou atônito a queda do avião que ceifou a vida de 05 pessoas, dentre elas, a jovem e talentosa Marília Mendonça, que aos 26 anos no auge da vida e da carreira, foi bruscamente arrancada desse mundo, deixando para trás um filho pequeno, família, amigos, fãs e muitos planos sonhados.
aproveite a vida para ser o que você desejar
Diante disso tudo fica a pergunta:

- Como estou levando a minha vida? Que passado eu quero ter daqui a 20 ou 30 anos?

Um grande pensador britânico do século 19 chamado Benjamim Disraeli dizia: “A vida é muito curta para ser pequena.”

A vida é um milagre que se repete a cada novo amanhecer, por isso, todos os dias a primeira coisa que faço ao abrir os olhos é agradecer a Deus por estar viva, estar viva é a resposta de Deus à todos os nossos problemas, pois temos novas oportunidades de fazermos novas escolhas e redirecionar a rota.

Se estamos vivos temos a oportunidade de fazer de novo, de mudar aquilo que não gostamos em nós e do que está ao nosso redor. Nem sempre vamos acertar, entretanto se temos a dádiva de receber um novo dia diante de nós, temos nova oportunidade de reagir e mudar... e isso é fazer a melhor escolha.

Cada dia é um recomeço, é um renascimento. Cada dia de vida merece ser celebrado e vivido com alegria e motivação.

A felicidade não vai chegar em nossa vida de repente, ela é construída diariamente, dia após dia. Podemos encontrar a felicidade nas simples e pequenas coisas da vida. Cabe a nós termos a sabedoria para reconhecê-las e para viver a felicidade com simplicidade e humildade.

E como vigiar a nossa mente para fazermos as melhores escolhas?

Vigiando os nossos pensamentos.

Nossos pensamentos e emoções estão o tempo todo enviando informações para nossas células e influenciando o funcionamento dos nossos órgãos.

Sentimentos negativos como inveja, rancor, melancolia ou nutrir pensamentos negativos, forma em nós uma postura mental destrutiva e faz com que nosso corpo viva em total desarmonia. Essa desarmonia é a base para o desenvolvimento das doenças físicas que acometem os seres humanos, também conhecida como doenças psicossomáticas.

De nada adianta praticarmos atividades físicas e nos alimentarmos bem, se nossa conduta emocional mantém nossos órgãos e nossa energia em total desordem.

O segredo para termos uma vida de qualidade é cultivar pensamentos positivos, sejamos gratos por tudo, nutramos nossa vida com sentimentos nobres como o amor, a harmonia, a esperança, e assim, conquistaremos a tríade da saúde composta por: corpo-mente-espírito.

E como construir uma vida valorosa?

A vida são as escolhas que fazemos ao longo dela. São os caminhos que tomamos em determinadas alturas, são os desvios que fazemos.

Há determinados momentos em nossas vidas em que o melhor é mudarmos a direção, não é uma questão de capricho, e sim, de necessidade, faz parte do processo de crescimento e evolução pessoal.

Mudar é seguir em frente, em vez de parar no tempo.

O tempo não é reembolsável. Aprecie-o e seja feliz no momento presente.

É no agora que sua vida é construída.

Ser feliz é a decisão mais acertada na vida entre tantas à escolher!


Tikinha Albuquerque
Coach e Trainer em PNL
Instagram: www.instagram.com/tikinhacoach
Fonte da imagem:
Designed by vectorjuice / Freepik
 
Gostou? Deixe seu comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações