Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

3 perguntas para VOCÊ responder antes de decidir sair do seu emprego

Sair ou não sair, eis a questão!

Sair ou não sair do emprego
Sair ou não sair do emprego?
Pensar sobre procurar um novo emprego, deixar o atual ou decidir ser autônomo, são pensamentos corriqueiros para todos os trabalhadores que desejam mudanças em sua carreira. A questão mais comum é descobrir, se a melhor opção é sair do seu emprego. Então resolvemos lhe ajudar com 03 (três) perguntas.

Como abandonar o seu emprego atual NÃO é uma decisão fácil. A melhor forma para fazer uma escolha acertada é avaliar os motivos pelos quais você deseja mudar de empresa e como isso afetaria você durante o período que passaria desempregado, e principalmente se tudo isso vai valer a pena. Mas, se você não consegue se decidir, vamos conferir as 3 (três) perguntas que devem ser feitas:


1. Você tem recursos para deixar o seu emprego?

Uma dúvida muito comum, tem a ver com suas finanças, pois sair do seu emprego significa passar algum tempo sem renda. É preciso avaliar se você tem os recursos necessários para não passar dificuldades durante esse período de transição. E se sua resposta for negativa, ou seja, você não tem recursos, uma solução é começar a agir e encontrar uma fonte de recursos ou começar a fazer seu controle financeiro.

Para começar você pode conferir o método dos potes.


2. Você tentou redescobrir a paixão pelo emprego?


Antes que decida sair de vez da empresa, você pode tentar redescobrir a paixão pela sua função, em alguns casos passe no RH e veja se tem outra função que se encaixe nos seus projetos de carreira. O que você gosta de fazer na sua rotina de trabalho? Responder isso pode ajudar você a se conectar novamente com sua carreira atual e a empresa onde está.

3. O seu trabalho não é mais desafiante ou estimulante?

As pessoas precisam de desafios para manter a motivação e a produtividade. Se o seu trabalho caiu em uma rotina fácil demais de lidar, talvez seja a hora de repensar a sua carreira, ou os rumos que ela pode tomar na empresa atual, se não houver perspectivas na empresa é hora de procurar novos caminhos.


Com essas três simples perguntas, você pode começar a pensar em sair do emprego, e como não é uma decisão fácil, você deve planejar, decidir quais rumos sua carreira deve seguir, preparar sua saída e buscar os conhecimentos necessário para a nova rota pretendida.

Tomar decisões pode ser uma atividade extremamente desgastante se você não souber o que priorizar. Que tal 5 dicas para melhorar sua habilidade de tomar decisões.



Marcelo Cabral
Multiplicador da ACTIO Consultoria & Treinamentos
Fonte da imagem: Freepik

Um comentário:

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações