Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

5 dicas para reter clientes em tempos de crise

Ações importantes em qualquer momento tornam-se ainda mais indispensáveis agora que empresas sofrem com baixas em vendas e queda nas negociações. Saiba quais são elas


Grande parte das empresas está sentindo os efeitos negativos da crise, com baixas em vendas e queda nas negociações. Mesmo nesta época, entretanto, existem ações que ajudam a atrair e reter clientes. Elas são importantes em qualquer momento, mas principalmente agora. Veja cinco dicas elaboradas pela Templum Consultoria:

1. Compreenda seu público

Procurar compreender seu público-alvo é a primeira maneira de conhecer as necessidades dele e atuar para supri-las. Alguns exemplos neste caso podem ser:

- Redução de gastos desnecessários;
- Criação de nova linha de produtos ou serviços alternativos com preço mais acessíveis;
- Oferecer complementos pelo menor preço. Exemplo: entrega grátis, instalação por conta da empresa, entre outros.

2. Socialize-se

A internet tem sido um dos principais canais de comunicação e negociação entre clientes e empresas. Deste modo, se sua empresa ainda não faz parte deste mundo digital, você está perdendo uma grande fatia de mercado. Por outro lado, para as empresas que já estão na internet, recomenda-se também manterem o foco nas estratégias de Marketing digital por terem ótimo custo benefício.

3. Faça parcerias

Fornecedores: Este tipo de parceria traz a possibilidade de oferecer ao consumidor produtos e serviços com melhores preços. A parceria entre empresas cria um vínculo de autoajuda entre os envolvidos de modo que todos recebem e ajudam aos demais.

4. Pós-venda e Feedbacks

O pós-venda é um dos fatores mais relevantes para a fidelização de clientes, além de ser um ótimo diferencial para empresas em quaisquer setores. Além disso, um cliente satisfeito tende a dar feedbacks positivos para as empresas de modo que outros supostos clientes possam conferir suas opiniões e virem a negociar com a empresa.

5. Melhore a gestão

Há um ditado que diz que não se pode obter uma gestão do que não se pode mensurar. Esta afirmação reflete no fato de que muitas empresas estão perdidas em seus mercados, e em tempos de crise suas bases não estão sólidas o suficiente para superarem os desafios.


Fonte da imagem: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações