Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

5 Lições de Liderança Poderosas para Seu Empreendimento

As adversidades e barreiras encontradas no trabalho e construção de seu negócio podem desanimá-lo de maneira muito prejudicial. Nessas horas é importante manter-se firme, pois o sucesso de seu empreendimento, bem como o rendimento das pessoas a sua volta serão influenciados por sua liderança. O autor do bestseller “O Ônibus da Energia”, Jon Gordon, compartilha em seu livro diversas lições que ajudam você a superar as dificuldades e atingir metas pessoais e profissionais.

Confira a seguir cinco lições de Jon Gordon para uma liderança poderosa e um empreendimento bem-sucedido:

1. Tenha tempo para os funcionários

Gordon aconselha você a nutrir o seu relacionamento com seus colaboradores para conhecê-los individualmente. Enquanto estiver com eles, não seja distraído por ligações e outras atividades que irão fazer com que se sintam ignorados.

2. Escute-os
Escutar seus funcionários significa realmente ouvir aquilo que eles falam. Muitos chefes escutam sem realmente ouvir aquilo que os funcionários dizem. Parte essencial disso é olhá-los nos olhos, sem quebrar o contato visual de maneira desrespeitosa.

3. Reconheça o trabalho dos outros

Funcionários que não são reconhecidos acabam desmotivados, frustrados e com baixa no rendimento e qualidade dos trabalhos. Se você deseja que eles mantenham o nível de produtividade ou o aumentem, então é necessário reconhecê-los por seu esforço e dedicação.

4. Seja um líder servo

Servir seus funcionários segue os conceitos da Liderança do Servo. Gordon diz que os líderes devem servir para que funcionários possam crescer em qualidade, profissionalismo e em maturidade.

5. Identifique o melhor em cada um

Ajude seus funcionários para que cada um possa descobrir e desenvolver suas habilidades e talentos. Ofereça a oportunidade para que eles as coloquem em prática e corrijam os erros.

Fonte: www.santanderempreendedor.com.br
Fonte da imagem: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações