Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Aprenda 8 passos para alcançar suas metas profissionais ou pessoais

Você já teve dificuldade de cumprir suas próprias metas? Pois bem, isso é mais comum do que você imagina, então vamos ver o que podemos fazer para resolver essa situação.

Muitas pessoas desejam alcançar suas metas, seja no âmbito pessoal ou mesmo profissional, mas acabam ficando pelo meio do caminho e em muitos casos isso causa uma grande frustração.
Como atingir suas metas, aprenda aqui o passo a passo para você não perder os prazos das metas
Se é o seu caso? Então, vamos citar algumas dicas para você seguir em frente, e atingir as metas que você deseja alcançar.

1 - Faça a escolha de poucas metas, porém mais importantes

Em cada área de sua vida escolha uma ou duas metas, no máximo. Pense em cada papel que você desempenha agora: estudante, pai/mãe, profissional, membro de algum grupo religioso, indivíduo, seja qual for a área.

O método aqui é você fazer escolhas importantes, atacar os pontos importantes de sua vida em primeiro lugar. Lembre-se não existem "prioridades" no plural, você tem prioridade por área, saiba qual focar.

2 - Seja específico

Muitas pessoas estabelecem metas generalistas demais e acabam não se comprometendo com o cumprimento delas. Se definir a prioridade já é difícil, imagina se não for específico.


Uma grande dica é escreva no papel as suas metas dizendo claramente o que pretende alcançar - ao invés de simplesmente dizer que quer viajar, especifique o local, período de viagem, atividades que pretende fazer, etc. Inclua informações com datas e prazos, assim ficará mais fácil de você se organizar.


Sim, a meta precisa ser relevante, lembra? Portanto, por que você está escolhendo esta meta? Qual sua real importância? Isso reforça a dica número 1.

3 - Escreva, anote, coloque em local visível

Escrever uma meta aumenta 60% a chance de ela se concretizar. Sei que quando eu escrevo minhas metas a imagem delas se torna mais nítida para mim.

Assim consigo visualizar melhor os passos a serem dados e fica mais fácil que eu acompanhe o meu desempenho em realizar o que escrevi.

E colocar em local visível, ajuda você a ler e reler e quase que diariamente. Mas caso não consiga ler todos os dias, crie um método para ver pelo menos uma vez por semana.

4 - Ajustar as metas

Ajustes no trajeto sempre são bem-vindos. Ao ler, você reflete se está deixando aquela meta esquecida e decide o que precisa ser feito em relação a isso. Lembre-se um planejamento não pode ser rígido, precisa ter maleabilidade para se adaptar ao longo do tempo.

5 - Agendar sua meta ou ajustes

Inclua no seu método o agendamento mensal de algum passo que precise para manter a meta ativa e visível mentalmente. Se você não tem tempo para seus planos, eles não devem ser tão importantes assim. Se for o caso, então, descarte-os.

6 - o poder do olhar

Use fotos, recortes, gravuras, gráficos, qualquer coisa que te faça lembrar da meta traçada e te "empurre" em direção a elas. Somos muito visuais, e quando você usa essa tática as chances de atingir as metas e manter o foco aumentam.

7 - Comemore para lembrar suas conquistas

Cada passo concretizado, comemore de alguma forma, sua conquista merece ser celebrada. Seja um vício vencido, um bem material adquirido, um curso realizado, um quilo perdido! Encontre maneiras de celebrar cada conquista antes de se jogar na busca de mais e mais.

Seu cérebro vai começar associar as metas cumpridas como algo positivo e vai absorver isso como um bom hábito.

8 - Agradecer

Seja grato pelo que tem ou conquistou com seus esforços. Ser grato a alguém que ajudou você a conseguir atingir sua meta, seja grato por está vivo para seguir em busca de mais, se você tem alguma forma de religiosidade, seja grato também nesse campo.


| Siga em frente, faça suas escolhas, e busque o que você escolheu, aprenda com seus erros, faça os ajustes e seja grato sempre!


Marcelo Cabral
Consultor e Multiplicador da ACTIO Consultoria & Treinamentos
Instagram: @actioconsultoria
Fonte da imagem: adaptado da freepik

E você tem algum dica de como atinge suas metas? Deixa aqui nos comentários, isso pode ajudar muita gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações