Clique aqui e baixe agora SEU TESTE

Você pode ter RESULTADOS ou DESCULPAS. Qual a sua opção?

Algumas pessoas apegam-se as suas desculpas diante de situações que podem mudar sua vida pessoal e profissional!

Existem apenas dois tipos de pessoas, aquelas que possuem RESULTADOS e aquelas que contam muitas DESCULPAS.
A vida é feita de escolha, seja no âmbito profissional ou pessoal, sorte profissional foram escolhas bem feitas!

De que lado você está?

  Quem gera resultados, não gera desculpas!  

A regra é clara: se você fica se "vitimizando" o tempo inteiro, é porque você não está gerando o resultado que tanto fala que deseja.

De verdade espero que você deseje escolher o lado dos RESULTADOS, e tudo bem, se até aqui você está preso em suas melhores desculpas, faz parte... porém, deixa te falar algo, quando estamos presos em nossas desculpas não podemos evoluir e mesmo não parecendo esse lado “o da desculpa” é a sua zona de conforto, como assim? Exatamente!!! Todos os dias você faz as mesmas do mesmo jeito. A zona de conforto não necessariamente é agradável, algumas vezes ela vem acompanhada de certa angústia e a sensação de estagnação. Por isso é importante compreender que sair da zona de conforto é desafiador, o MEDO do novo te prende, e por esse motivo é tão complicado sair dela.

Pare de dar tiro no seu próprio pé e escolha finalmente ser uma pessoa de ações. Dê um passo rumo ao seus resultados, pare de ser vítima de si mesmo e ganhar atenção dos outros, deixe de esperar que alguém venha tirar você deste lugar.

A VERDADE POR TRÁS DA DESCULPA

O medo, ou a procrastinação, tem impulsionado desculpas por todos os lados. Grandes executivos, gestores, colaboradores, pequenos empreendedores até você mesmo, já devem ter agido dessa forma.

Algumas vezes as desculpas são inconscientes. O que você repete sobre você são as “suas verdades” ou desculpas. Entenda, se você diz que não consegue, então você não conseguirá. Se acredita que para você é mais difícil, então é isso que vai parecer todas as vezes que iniciar algo.

Como você faz uma coisa é como você faz todas as outras. Para sua mente não tem diferenciação, se você tem os seguintes comportamentos: não entregar algo que foi pedido dentro do prazo, faltar a academia, apertar a soneca duas, três vezes quando o celular desperta, chegar atrasado em seus compromissos... porque acredita que a sua mente deveria entender que comprar aquela casa ou aquele carro é tão importante para você? Se ela está acostumada a agir apenas quando der VONTADE.

Em algum ponto da sua vida você já ficou parado, esperando que as coisas mudassem e acabou não conseguindo nada? Mesmo tendo consciência de todos os benefícios de começar a agir, ser proativo, buscar o aperfeiçoamento, mudar de carreira, começar aquele grande projeto.

Você não precisa continuar contando as mesmas histórias sobre a tua vida.

Se você não aguenta mais o lugar aonde está agora, mude a rota! Ninguém nasce pronto! Você decide quem quer ser e vai se construindo todos os dias. Todos nós temos a capacidade de desenvolver a disciplina e domínio próprio, basta agir como ADULTOS e fazer o que for necessário ser feito.

Algumas pessoas escolhem desenvolvê-las, enquanto outras preferem permanecer na sua mediocridade (vida mediana) porque ser disciplinado é desconfortável.

│Entenda: SÃO ESCOLHAS! Não é sorte, não é privilégio… é ESCOLHA.

Outro ponto importante: Você já tem os seus RESULTADOS, sejam eles positivos ou negativos para você, o teu trabalho, os teus relacionamentos, o teu corpo, a tua casa, os teus amigos, os ambientes que você frequenta... absolutamente tudo o que você vive hoje foi construído por você ao longo dos últimos anos.

Então, lá vamos notícia boa!

Da mesma maneira que você construiu a vida que vive hoje (talvez inconscientemente), pode refazer a sua história, e ainda melhor os seus resultados.

1% a mais hoje e melhor que ontem e você já não estará mais no mesmo lugar…

Não consegue ler 30 minutos por dia? Leia 01 página.

Não consegue ir para academia 05 dias por semana? Caminhe 30 minutos ou inicie 02 vezes por semana.

Crie metas e prioridades

Liste todas as desculpas que, por algum motivo, te impediram de atingir suas metas até aqui! Coloque pequenas ações com datas para enxergar com clareza seus obstáculos, e depois crie planos de ação para que você as contorne e resolva. Enquanto você continuar a colocar barreiras frente a seus objetivos, as desculpas continuarão sendo justificativas para seu inconsciente.

Disciplina é fazer HOJE o que não se quer para conquistar AMANHÃ os seus melhores resultados. Escolha abrir mão de algumas coisas momentâneas em prol de coisas muito maiores e significativas, pagando o preço da vida que você deseja viver, pode ter certeza a conta vai fechar!

│O que você faz da tua vida hoje impacta diretamente na vida das pessoas que estão ao seu redor!

A partir de agora as desculpas poderão ser extintas do seu dia a dia. Coloque seus grandes objetivos, metas e as melhores ideias no papel e mãos à obra.


Tikinha Albuquerque
Coach e Trainer em PNL
Instagram: www.instagram.com/tikinhacoach
Fonte da imagem: freepik


E você? Conte como você faz suas escolhas, ou ainda se apega a suas desculpas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações