Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Administre ainda mais o seu tempo, 06 dicas de como fazer

Uma coisa que todos possuem, são as 24 horas do dia, e tem muita gente desperdiçando!

Tempo é algo que falta ou apenas a maioria o desperdiça? Acontece que muitos precisam aprender a usar melhor esse ativo.

Não é algo fácil, principalmente com as distrações e distorções sobre o aproveitamento do tempo, começando com a interpretação do “carpe diem” que o google traduz como “curta o momento” e eu conheço, como “aproveite o dia”.

Seja como for, as pessoas interpretam como “curtição a todo limite”, mas eu acredito que a tradução correta seria “curta o momento em que está”, se você está no trabalho, foque em suas atividades, em vez de “preso” as redes sociais de outras pessoas.

Quando se fala aproveite o dia, é não deixar para depois, é aproveitar melhor cada momento, quando trabalhamos, quando nos divertimos, quando estamos na academia, quando estamos com os amigos, mas sobre tudo “aproveite o seu momento”.
Aprenda como administrar melhor seu tempo de trabalho e seu tempo de vida, faça a diferença em sua carreira
Então, cito aqui algumas dicas para ajudar você com a organização do seu tempo:

Atenção, cumpra os prazos

Está empurrando uma tarefa com a barriga? Então, não perca mais tempo com isso e a finalize logo.

Tem receio da tarefa? Desmembre-a de uma maneira que possa executar com mais segurança cada passo.

Está sobrecarregado? Na próxima vez, assuma apenas o que sabe que poderá cumprir.

Lembre-se: O perfeccionismo pode te atrapalhar, por isso, dedique o tempo necessário para a tarefa e assuma as consequências de cada responsabilidade dentro e fora do prazo.

Crie o hábito de ter objetivos

Separe um tempo em seu dia para organizar suas tarefas. Monte uma pequena lista com seus objetivos pessoais e profissionais e os use de incentivo e motivação. Respire, descanse e se distraia, guarde um tempinho para não fazer nada e conseguir repor as energias necessárias para executar as tarefas.

Evitar interrupções desnecessárias lhe ajudará. Há, cuidado para não ser uma lista longa demais.

Aprenda a usar a palavra NÃO

Você não é o “Superman” que tem muita força e é capaz de suportar tudo.

Não seja o salvador da pátria ou o faz tudo, aprenda a dizer não quando a tarefa lhe ocupará um tempo excessivo e diga sim quando o projeto se adequar as suas estratégias e que ainda lhe trará resultados satisfatórios.

Esteja preparado

Você não está ileso a erros e falhas, por isso, o planejamento é importante, desenvolver uma estratégia é garantir um tempo maior para o prazo de entrega, esteja atento para o que acontece e leve em conta deslizes de algumas pessoas, quando você precisa delas para executar uma responsabilidade.

Seu local de trabalho

Talvez essa devesse ser a primeira dica para organizar o tempo: Deixe a sua mesa mais organizada possível.

A maneira como você organiza seu ambiente reflete a forma que distribuiu seu tempo durante o dia, por isso a deixe-o “clean”, com apenas as coisas necessárias para as tarefas imediatas, use arquivos, pastas ou post it para separar cada obrigação do dia, assim, você conseguirá detectar suas prioridades e a quantidade de coisas ser finalizadas.

As novas tecnologias

O que foi lançado de tecnologia hoje?

Pensou em vários aparelhos como notebooks, celulares, tablets, e etc. Contudo, não é porque é tecnológico e novo que você tem que adaptar ao seu dia. Analise as ferramentas que podem ser uteis para o seu trabalho. A não ser que você goste, não invista financeiramente em uma tecnologia que não irá acrescentar em nada.


│Por último, não tente colocar todas as 06 dicas em prática ao mesmo tempo, vá introduzindo no seu dia a dia até que todas façam parte de seus bons hábitos.


E “carpe diem”, aproveite o SEU momento!


Marcelo Cabral
Consultor e Multiplicador da ACTIO Consultoria & Treinamentos
Fonte da imagem: adaptado da freepik

E você o que faz para organizar melhor seu tempo? Deixe nos comentários e ajude outras pessoas a se organizarem!


2 comentários:

  1. E bom sempre acordar cedo é tomar um banho aí faço o café da manhã e começo meu dia fazendo tudo aous poucos. Dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, gostei, comece no seu ritmo, siga suas vontades para fazer o seu tempo fluir, e como é bom começar o dia com um bom banho e um ótimo café.

    ResponderExcluir

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações