Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Entenda como ter clareza do seu propósito pode te ajudar a viver uma vida ideal e plena

Tenho certeza que você já leu ou ouviu alguém falar sobre propósito.

Algumas pessoas perseguem dia e noite o seu propósito, outras não entendem ou sabem se estão seguindo seus propósitos e outras nem sabem o que querem viver em suas vidas.
A força do propósito para ter uma vida plena e ideal, seja na carreira ou na vida pessoal

E, na prática o que é e para que serve conhecer o seu propósito?

Ter um propósito é de fato ter algo a perseguir. Propósito se trata de um planejamento de vida de longo prazo, para a realização de grandes projetos. Grandes não em tamanho..., mas em significado, ou seja, em como a conquista desses projetos impactam a nós mesmos e o ambiente onde estamos inseridos.

E, com o recente boom da era digital a palavra PROPÓSITO começou aparecer com mais frequência ainda em livros, entrevistas e redes sociais. Só que se não for intrínseco à sua forma de vida, em suas tomada de decisões, na sua maneira em lidar com os desafios e extrair os aprendizados, será em seu vocabulário, apenas mais uma palavra bonita com forte significado.

Segundo especialista em saúde mental, as pessoas que conhecem seu propósito de vida tendem a viver uma existência mais significativa do que aqueles que não o conhecem, elas vivem cada dia ao máximo, pois sabem quem são, de onde vêm e para onde vão.

E, você, já pensou em qual é o seu real propósito de vida?

Quando conhecemos o nosso propósito temos maior facilidade de concentração nas ações mais importantes e prioritárias, se torna mais fácil direcionarmos o nosso foco para um objetivo específico, e encontrarmos soluções e direção para nossas conquistas e assim minimizamos ou eliminamos as ações que nos levam as distrações.

As pessoas que conhecem o seu propósito de vida são imparáveis, são fiéis ao seu propósito e moldam sua vida de acordo a ele, não o contrário, moldam suas ações de acordo com as circunstâncias.

Propósito é sobre as estradas que escolhemos percorrer, sobre o jeito que estamos percorrendo estas estradas. Pagando algum preço alto demais? Abrindo mão de algo valioso? Quem tem propósito não negligência ou negocia com coisas importantes. Sabem que muitas vezes terão que renunciar algumas coisas, entretanto, não negligenciam com seus valores, ou seja, com coisas realmente significativa em suas vidas.

A vida pode ser uma longa e prazerosa jornada, apesar de todos os percalços que se apresentem pelo caminho. Quando estamos conectados ao nosso propósito, temos a verdadeira motivação, torna-se algo mágico e motivador, que nos trona capazes de enfrentar tudo e todos e suportar as adversidades. Isso é viver de verdade uma vida ideal e plena.



Tikinha Albuquerque
Coach e Trainer em PNL
Instagram: www.instagram.com/tikinhacoach
Fonte da imagem adaptada: Work illustrations by Storyset

E você qual o seu propósito? Conte como você fez para descobrir, deixe nos comentários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações