Clique aqui e baixe agora SEU TESTE

Organização: Pequenos HÁBITOS que mudam a sua VIDA, veja como fazer essas pequenas mudanças

Você sabia que a organização pode mudar positivamente a sua vida?

Descubra como pequenos hábitos podem mudar sua vida pessoal e profissional
pequenos hábitos são poderosos, e mudam sua vida pessoal e profissional

Seja no trabalho, em casa ou nos estudos, segundo estudos e pesquisas, ser organizado melhorar a saúde física e mental.

Ao se organizar você ganha tempo, qualidade das suas emoções, e assim, tem melhor equilíbrio para lidar com os desafios diários.

Uma vez li alguma coisa a respeito de uma garota que ao pedir conselhos a sua avó para a solução de um problema grave. A avó respondeu: "suba, arrume suas gavetas e após fazer isso você encontrará a solução". Ela questionou a sua avó: realmente existe uma conexão entre os problemas e arrumar as gavetas? A avó respondeu: a forma como você organiza seus objetos materiais é o espelho da vida!

Temos um mundo dentro de nós. Nossa casa é o reflexo dos nossos estados emocionais. O que temos dentro de nós reflete no mundo, quando estamos envoltos na desorganização interior, manifestamos também no exterior.

No momento em que arrumamos a gaveta e jogamos fora aquilo que não é mais útil, estamos metaforicamente reprogramando o nosso cérebro. É uma das melhores chaves para conseguir serenidade e respostas para questões desafiadoras.

Conheça alguns benefícios da Organização

Reduz o estresse e a ansiedade

Segundo um estudo, mulheres que descreveram suas casas como desorganizadas, estavam mais ansiosas, irritadas, cansadas e tinham níveis mais altos de cortisol (hormônio do estresse) do que as que tinham suas casas organizadas.

Afinal, olhar para o ambiente e só ver bagunça para todo lado, é extremamente estressante; louça suja, roupas jogadas, banheiros sem lavar, sapatos espalhados e uma lista de coisas a fazer, não é nada agradável. Por sua vez, isso pode afetar o humor, sono, saúde e muito mais. Portanto, dedicar um tempo para lidar com a bagunça não apenas elimina as coisas físicas, mas também ajuda a sentir-se mais feliz e relaxado.

Melhora os relacionamentos

Manter relacionamentos felizes e saudáveis, seja com parceiro, amigos e familiares é essencial para afastar ansiedade, depressão e outras doenças. Porém, uma vida desorganizada pode atrapalhar na convivência.

Conviver com pessoas requer organização e respeito. Na vida conjugal, a desordem pode gerar tensão e conflito.

Aumento na produtividade

Segundo o Journal of Neuroscience, a desorganização pode afetar diretamente a capacidade de concentração. Observar diversos objetos num só lugar interfere na capacidade do cérebro de processar informações, levando-o a distração. A desorganização no ambiente de trabalho implica no rendimento do profissional, e pode interferir no seu humor, gerando a possibilidade de desentendimento ou desgaste com colegas de trabalho.

A organização no trabalho permite que o indivíduo resolva prioridades, tenha melhor desempenho e consiga realizar suas entregas no prazo.

Ajuda a dormir melhor

Numa pesquisa com 68 mil pessoas, o site Hunch.com descobriu que 71% das pessoas que arrumam as camas pela manhã se declararam felizes. Já 62% do grupo que não mantém esse hábito se consideram pessoas infelizes e estressadas. O estresse reduzido naturalmente resulta em um sono melhor. Pessoas que arrumam suas camas todas as manhãs têm 10% mais chances de relatar uma boa noite de sono e 75% alegaram que dormiram melhor quando os lençóis estavam limpos.

Arrumar a cama não é um mistério, nem tem muito segredo. Você precisa apenas dobrar e guardar os cobertores, esticar o lençol de baixo e forrar a cama com um edredom, colcha ou cobre leito.

REFLEXÃO: "Arrumes suas gavetas" no sentido figurado, não quer dizer que são somente as gavetas. Busque se livrar de tudo que é negativo, incluindo as pessoas ao seu redor, que não contribuem com a sua evolução. Arrume seu guarda roupa, separe tudo aquilo que não lhe serve mais para jogar fora ou doar. Organize sua bolsa, suas gavetas, mesa de trabalho e até mesmo o seu carro, limpando o porta-luvas cheio de coisas que não fazem o sentido estarem ali.

Por fim, mude a chavinha na sua cabeça e se conscientize de uma vez por todas de que hábitos e rotinas são de extrema importância para o cérebro funcionar melhor e responder positivamente ao longo do dia.

Quer entender melhor como a organização pode ser um grande diferencial em sua vida?

Indico o Livro A Magia da Arrumação de Marie Kondo. O livro da especialista já vendeu mais de 2 milhões de cópias pelo mundo. Ou, se for mais adepto a assistir, veja a série na NETIFLIX, A Magia do Dia a Dia com Marie Kondo.

Boa organização!


Tikinha Albuquerque
Coach e Trainer em PNL
Instagram: www.instagram.com/tikinhacoach
Fonte da imagem: freepik

Você tem alguma técnica para se organizar, então conta pra gente, deixe seu comentário como você faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações