Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

O segredo para mudar o seu mindset

Mudar a configuração de aparelhos eletrônicos sempre foi uma realidade, mas algumas pessoas são céticas quanto a reprogramar sua mente! No entanto isso é possível.

A reprogramação do cérebro é possível, então saiba mais sobre o mindset

Afinal, o que é mindset?

Antes de considerar a mudança, é essencial saber o que o mindset representa, de fato. Traduzindo do inglês MENTALIDADE e quase de forma literal, podemos chegar à expressão “Configuração Mental”.

Podemos sintetizar esse termo como “a maneira como cada um enxerga o mundo”, ou seja, o significado que cada um atribui aos fatos que lhe ocorrem no seu cotidiano. Tudo que está ao seu redor é visto e interpretado de um jeito que depende do seu mindset.

Então, significa que o seu mindset afeta diretamente o seu modo de “interpretar” os fatos e as situações e, é claro, a maneira como toma atitudes!

Vou expor alguns pontos importantes para você desenvolver uma mentalidade próspera

Em primeiro lugar a mudança de mentalidade é algo que acontece de dentro para fora... ou seja, é de dentro de você.

A sua mentalidade é formada por suas escolhas, são seus hábitos diários, sua rotina matinal, a forma como cuida da sua saúde física, como cuida da sua saúde emocional, como lida com a sua espiritualidade, aquilo que lê, aquilo que dedica seu tempo e energia.

Portanto, desencana de achar que as dicas que você lê nos livros, os vídeos motivacionais que assiste e os truques milagrosos que você recebe dos gurus da internet irão mudar a sua mentalidade. E o que isso significa? Que depende 100% de você desenvolver uma mentalidade próspera, mudar a sua forma de ver o mundo e assim, construir uma mente de sucesso!

Separei 04 hábitos que irão te auxiliar a desenvolver essa mentalidade extraordinária:

1. Aceite as mudanças

Em tudo que ocorre contigo, seja de positivo ou negativo, só existem 02 possibilidades: APRENDER ou GANHAR. A mudança é uma constante em sua vida. Tenha em mente que se uma ideia falhar, e isso irá acontecer várias vezes, a mente bem sucedida lida com isso de maneira estratégica e se adapta mais rápido às mudanças apresentadas pela situação.

2. Defina metas

A definição de metas é muito mais que apenas ter objetivos, e sim traçar uma rota para atingir esses objetivos.

Seja no trabalho, no lazer, nos esportes ou qualquer outra área, a definição de metas deve fazer parte do seu cotidiano. O salário que almeja ganhar, os quilos que deseja eliminar, e por aí vai…

Tenha compromisso com VOCÊ! Livre-se do medo de compromissos. Para desenvolver mentalidade próspera, é importante assumir e cumprir com os seus compromissos.

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.” Ayrton Senna

3. Tenha o seu propósito

O propósito é o caminho certo para o sucesso. Com o seu propósito em mente, bem como um plano de metas realizáveis, as suas atividades diárias se tornarão mais leves e esse trabalho duro ficará mais atraente e assim mais fácil de ser superado.

Tenha propósito e princípios, seja uma pessoa prática e persistente. Veja, fale, seja, faça. Celebre suas conquistas, só o fato de estar vivo, já é o baste para celebrar.

Então, como você encontra o seu propósito? Responsa a estas simples perguntas e abra caminhos em sua mente:
  • Quem é você?
  • O que você quer da vida?
  • O que é que você tem que pode beneficiar as outras pessoas?
  • Como você vai chegar lá?

4. Acredite em você e nos seus objetivos

Este é um conselho antigo, comum e atemporal. Você já deve ter ouvido isso 1 milhão de vezes, entretanto, é o primeiro passo e o mais importante... você acreditar nisso. Se você deseja desenvolver uma mente bem sucedida, você deve ser o primeiro a acreditar em si mesmo.

Apesar de você poder contar normalmente com apoio de familiares e amigos, a verdadeira força e a vitória residem no quanto você acredita em si mesmo. A cada momento que subestimar a sua própria capacidade e acreditar que não tem condições de obter sucesso em determinada situação, está dando o primeiro passo para que essa crença limitante se concretize.

Acreditar em si mesmo faz com que você entre com toda sua capacidade em uma situação, e sem sentimentos de inferioridade e incapacidade, o que lhe garante muito mais chances de obter o sucesso!


│E aí, você está pronto para assumir a mentalidade bem sucedida?

A auto confiança é algo que deve ser trabalhado diariamente! O fato de conseguirmos acreditar em nós mesmo, nos torna mais forte, além de fazer com que as esperanças de nossas realizações aumentem, assim o otimismo nos auxilia seguir firme naquilo foi planejado.

Uma mentalidade de sucesso não nasce do dia para noite... É você que constrói dia a dia esse caminho!


Tikinha Albuquerque
Coach e Trainer em PNL
Instagram: www.instagram.com/tikinhacoach
Fonte da imagem: Freepik

E você já mudou seu mindset de alguma forma? Comenta com a gente como foi, isso pode ajudar outras pessoas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações