Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

A vida é mesmo um sopro… Pense nisso!


Em 2020 e 2021 tivemos bruscas despedidas... ou na mais dura realidade as perdas foram repentinas e nem a despedida pode ocorrer... pessoas que entraram em hospital e sorrateiramente a COVID o levou... Jornalistas, atores, atrizes, cantores e milhares de vidas anônimas, mas que tiveram suas histórias de vida interrompidas.
Veja como a vida é curta, pense nisso!
Enchentes que matou e levou embora sonhos de uma vida inteira... Incêndio que cessou a vida de várias pessoas... Guerras... ataques que mudam radicalmente o cenário de um país.

Nossa VIDA é o presente! Em 10 minutos tudo pode mudar! Às vezes, nem precisam dos 10 min, apenas 01 segundo e tudo pode mudar… para pior ou melhor… Para alguém chegar ou nos deixar… Lacunas que ficam… Saudades que apertam… Sorrisos que se esvaem…

Nós esquecemos de um pequeno detalhe, o futuro não existe, porque quando ele chega, já é hoje. Portanto, tudo o que temos, temos agora, tudo o que somos, somos agora.

A vida é mesmo um sopro… Ouvimos com frequência histórias diversas e mesmo assim saímos de casa como se nunca nada fosse ocorrer conosco, quero aqui mais uma vez enfatizar para que eu e você, paremos de perder tempo com o que nada nos acrescenta. Não vale a pena cara fechada, noites em claro, medo de arriscar, a distância dos familiares e amigos, trocar o sorriso de um filho por tela de celular, trocar o bate papo com amigos pelas redes sócias, dar “Like” em todas as fotos do melhor amigo e passar mais de 1 mês sem ouvir a sua voz.

A vida é mesmo um sopro… Sabe aquela roupa especial? Não espere o melhor dia para vestir, abra o melhor vinho para celebrar qualquer conquista, nem que seja estar vivo e com saúde...

A vida é mesmo um sopro… A única certeza que temos é que a morte é certa… Somos humanos, muitos de nós, “me incluo nessa lista”, não lida de maneira fácil e natural com a morte… Nem sei se quero lidar…

A vida é mesmo um sopro… “Somos insignificantes. Por mais que você programe sua vida, a qualquer momento tudo pode mudar.” Frase que carrego comigo do inesquecível Ayrton Senna.

O que está em nossas mãos é a vontade de viver, de sermos gratos pelo que temos, pelas pessoas à nossa volta… ame agora, fale agora, abrace agora, responda agora, demonstre agora...

O segredo de viver é simplesmente VIVER... Eu acredito que a maior tragédia na vida não é a morte... e sim, que a grande tragédia na vida é uma vida sem propósito.

Enfim... quais tem sido as suas escolhas?

Leia também: Como conseguir lidar com as prioridades já definidas?


Tikinha Albuquerque
Coach e Trainer em PNL
Instagram: www.instagram.com/tikinhacoach
Fonte da imagem: Pessoas vetor criado por goonerua - br.freepik.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações