Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Como se Recuperar de Uma Péssima Entrevista de Emprego

Tem receio de perder uma boa oportunidade de emprego? Separamos 4 formas de se recuperar de uma entrevista de emprego que não correu muito bem.

As entrevistas de emprego exigem muita preparação por parte do candidato para que possa mostrar aos recrutadores os seus principais talentos e os motivos pelos quais ele está qualificado para a vaga em questão. No entanto, às vezes, cometemos alguns erros que podem comprometer a primeira impressão que deixamos a quem nos entrevista.
Erros durante a entrevista, o que fazer...
E com o aumento da conectividade, além do período de pandemia, comece a se acostumar com entrevistas online, pois podem virar um padrão, e cometer erros no online pode ser mais complicado conseguir reverter a situação.
 
A seguir, confira 4 maneiras de se recuperar de uma péssima entrevista de emprego:

1. Corrija-se de imediato

Quando perceber que cometeu um erro durante a entrevista, tente corrigi-lo de imediato. Não há problema em tentar modificar uma resposta. Esta atitude é preferível do que deixar o engano passar e acabar por perder uma boa oportunidade. Caso tenha alguma dúvida, não tenha receio de perguntar. Desta forma, você garante que não deixará passar nenhuma informação importante.

2. Escreva um e-mail de agradecimento

Não deixe de enviar um e-mail de agradecimento depois de uma entrevista de emprego, sobretudo se sentir que o seu desempenho não foi assim tão bom quanto deveria ter sido. Além de agradecer, poderá também tentar reformular algum engano que tenha cometido durante a conversa com os recrutadores.

3. Peça feedback

Para que consiga a vaga que deseja, peça para que lhe deem feedback sobre a sua entrevista. Desta forma, você terá noção do seu desempenho e demonstrará que está mesmo interessado em conquistar o emprego, mesmo que tenha cometido alguns erros durante a entrevista.

4. Aprenda com os seus erros

Um passo importante para conseguir recuperar-se de uma péssima entrevista de emprego é aprender com os erros que cometeu. Desta forma, você evita passar pela mesma situação novamente e consegue aceitar e seguir em frente caso não consiga a vaga.
 
 
E principalmente se prepare para as próximas entrevistas, muitos profissionais acham que tiram isso de letra, mas na verdade muitos se perdem sem se dar conta da situação. E se você for fazer entrevistas online, tente simular antes como seria, grave você mesmo respondendo as perguntas padrões e veja o vídeo depois para ir corrigindo situações e respostas.


Atualizado em: 05/jul/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações