Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Quatro Bons Argumentos Para Defender a Verba de Treinamento

Muitos dos benefícios são intangíveis e não vão aparecer em uma análise de ROI, mas compensam

Toda empresa quer uma força de trabalho eficaz, mas poucos querem pagar pela formação que pode proporcionar essa benção.

Alguns executivos parecem acreditar que sua equipe deve ser capaz de se manter em contato com novas ideias e tecnologias por seu próprio esforço, com o mínimo apoio financeiro da empresa. E muitas organizações que investem na formação e educação de seus funcionários tendem a fazê-lo apenas nos bons tempos. 
Defenda a verba de treinamento para sua equipe
Treinamento é frequentemente o primeiro item a ser cortado quando os orçamentos do RH (T&D) ficam apertados.

O argumento mais comum contra o investimento em maior formação é o de que é difícil mensurar o retorno. No entanto, você realmente acredita que uma equipe que não receba nenhum treinamento estará devidamente qualificada para atender as necessidades da empresa?

É verdade que muitos dos benefícios do treinamento não pode ser medidos, mas o grande número de benefícios intangíveis que são derivados de conferências presenciais, eventos de formação e outros programas educacionais são um forte argumento contra cortes de orçamentos de formação. A maioria das pessoas enviadas para um programa de desenvolvimento profissional retorna com:

- Soluções inovadoras - Quando confrontados com um desafio de negócios, muitas vezes as pessoas acreditam que sua organização é a única forçada a enfrentar determinado problema. Enquanto muitos desafios são realmente difíceis, poucos são únicos. Ao discutir um problema particular com outros profissionais da indústria, as questões podem ser esclarecidas e abordagens criativas podem ser descobertas. Assim, as organizações que enviam funcionários para trocar informações com os colegas são capazes de tirar proveito das experiências e perspectivas dos profissionais de outras organizações para lidar com seus próprios desafios.

- Novos contatos profissionais - Conferências e programas educacionais oferecem oportunidades do pessoal melhorar o relacionamento com colegas, clientes e fornecedores e encontrar especialistas e consultores da indústria. Tais conexões de alta qualidade profissional ajudam a lidar com a maioria dos desafios de negócios.

- Revitalizar o entusiasmo - Muitos funcionários se sentem energizados por ficarem longe da rotina de trabalho, sendo desafiados por novas ideias e perspectivas. Grande parte dessa energia fica canalizada para determinar como o seu novo conhecimento pode ser aplicado às responsabilidades profissionais atuais.

- Ampliação de perspectiva - Até mesmo conversas informais com outros participantes podem ser tão valiosas quanto as apresentações formais. Os participantes terão uma ampla variedade de opiniões a respeito da indústria, produtos e tendências. Essas conversas ajudam a desenvolver e melhorar a perspectiva de trabalho.

- Orgulho resultante de reconhecimento interno - Organizações investem nas pessoas que valorizam e desejam reter. A seleção de funcionários para o aprimoramento de habilidades é uma maneira de as organizações recompensarem os funcionários e prepararem o pessoal-chave para aumento das responsabilidades e promoções futuras.

Todos esses benefícios intangíveis nem sequer consideram o que será adquirido com a formação atual e as futuras que você está pagando. Mas, naturalmente, a formação tem valor. 

É por isso que as organizações que não querem pagar a viagem e ou a hospedagem, ou ter funcionários vitais afastados por uma semana inteira podem obter valor com o treinamento baseado em computador. Inicialmente, quando esses programas foram oferecidos, eles eram muito chatos, e geralmente focados exclusivamente em habilidades técnicas. Hoje, as plataformas tecnológicas inovadoras proporcionam a realização de conferências virtuais e formação educacional interessantes e eficazes. Feiras virtuais permitem que os participantes assistam a palestras, vejam demonstrações de produtos e interajam com outros participantes sem viagens caras.

Cabe, no entanto, uma palavra de cautela para organizações que acreditam que o treinamento virtual in-house (home office) é uma boa maneira de transmitir novas competências para os colaboradores, mantendo-os no trabalho. Uma parte importante de qualquer experiência de formação está na reserva de um tempo para se concentrar no material apresentado. Múltiplas interrupções para questões do cotidiano de trabalho pode tirar todo o valor do treinamento. A maioria das pessoas não pode ser realmente multitarefa, diz Earl Miller, professor de neurociência do MIT. Alguns até conseguem alternar rapidamente as tarefas, mas cada opção acarreta sobrecarga mental e reduz a eficácia. As empresas que interrompem regularmente empregados durante eventos de treinamento minam seu próprio investimento.

O desenvolvimento profissional e a educação são cruciais em indústrias em rápida mutação. Em 2003, Warren Bennis já afirmava: "A meia-vida de qualquer conjunto específico de habilidades é, no máximo, cinco anos."

Cortes significativos nos orçamentos de formação irão resultar em uma força de trabalho incapaz de atender os futuros desafios. Não economize na educação dos colaboradores. Isso pode custar muito caro depois.

Autor: Bart Perkins
Fonte: CIO
Fonte da imagem: freepik.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações