4 Dicas que te ajudarão a apresentar suas ideias

Parece algo fácil, já que todas as empresas procuram por pessoas com ideias e desejam inovações, mas existem armadilhas, então veja as dicas para você apresentar suas ideias.

Colocar ideias em prática
Mandar e-mail para o chefe, expor seu ponto de vista em uma reunião, apresentar resultados, trocar experiências com pessoas de outras áreas. Um profissional está frequentemente apresentando ideias para outras pessoas em seu dia a dia, mas como se preparar para estas situações que são tão corriqueiras, que as pessoas passaram a agir no automático ao executá-las.

Rogério Chequer, sócio-diretor da SOAP (organização especialista em apresentações corporativas) afirma que é sempre possível estar preparado para apresentar ideias nas mais diversas situações em uma organização: “Nem sempre a pessoa vai fazer uma apresentação formal. Às vezes, ela tem apenas um minuto para convencer o chefe de que precisa de uma reunião de uma hora. É possível estar preparado para estes casos”, explica Rogério.
 
Conheça algumas dicas para demonstrar suas ideias de forma mais coerente e precisa:

Estabeleça um objetivo

Antes de expor alguma ideia ou opinião deve-se pensar qual o objetivo, aonde se quer chegar. Pense em possibilidades e planos que viabilizem suas ideais. As pessoas tendem a prestar atenção em assuntos mais concretos, portanto quanto mais sua ideia estiver madura, mais atenção e apoio você conseguirá.

Desperte interesse e atenção

Quando se apresenta algo a alguém, significa que esta audiência é importante para a sua ideia, sendo assim, mostre o porquê de suas opiniões serem importantes. Desperte atenção, mostrando o quão estruturado e planejado estão seus planos.

Sua ideia irá contribuir de que forma para sua organização? E para a sua equipe? Você estudou todos os caminhos? Quais as chances de sucesso? Estas e outras perguntas devem ser pensadas, pois certamente serão os questionamentos mais frequentes.

Estabeleça tempo

Não solicite apenas um “tempinho”, ou “quando você estiver livre”. Valorize as suas ideias e saliente a importância da mesma estipulando um tempo para a sua apresentação.

Treinar, treinar e treinar

Não perca a oportunidade de pensar e repensar em tudo o que será dito. Estude, treine, se possível apresente para um colega antes. “Quanto mais a pessoa treinar, mais ela se sentirá segura para chegar ao objetivo estabelecido”, conclui Rogerio Chequer.
 
 
Coloque em práticas as dicas!


Autor: Roni Silva 
 
E aí, gostou? Coloque em prática e deixe seu comentário! Temos um dica de leitura para você: Quatro Bons Argumentos Para Defender a Verba de Treinamento.
 
 

0 Comentários