Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

A tecnologia humana precisa estar conectada com a sua natureza

Não separe a natureza da tecnologia, como dois mundos!

Nunca estivemos mais conectados com pessoas de todo mundo, mas estamos perdendo nossa natureza humana, algo orgânico de sobrevivência. 

As novas tecnologias de comunicação estão cada vez mais eficientes, e muitas redes nos prendem a vidas alheias apenas para ver, e não para sentir. O mundo conectado não gera a conexão verdadeira para sentirmos que somos realmente amados, que somos realmente necessários, e caímos apenas no falso sentido de "likes" (curtidas) onde gera uma sensação que somos realmente seguidos, pois você como muitos apenas curtem por ser fácil ativar a curtida e não porque algo realmente te tocou, e se você se viu nessa situação relatada, repense, reconecte e faça acontecer algo mais.

Não separe a natureza humana da tecnologia
Tecnologia para conectar verdadeiramente o humano natural

Esse algo a mais, pode começar com pequenas ações, como está realmente atento a quem está perto de você do que valorizar algo que está longe, que não é parte da sua vida real. Essas pequenas ações feitas em conjunto, fará uma corrente do bem e esse bem maior será impactante em sua vida, será sua retomada com o mundo humano e consequentemente com a natureza orgânica do ser humano, algo natural da nossa espécie e seremos juntos a TECNOLOGIA HUMANA, que se vista de perto ainda é sistema mais complexo já criado.

E para completar a minha fala, eu encontrei esse vídeo da HSM Expo Now 2020, com o Renan Hannouche, tendo como temática "A tecnologia a serviço da humanidade, e achei muito f#*@, e não poderia ficar sem compartilhar com vocês.
 
Posso debater ou simplesmente esperar você para debater sobre o assunto, pois o Renan Hannouche faz uma explanação perfeita com devemos nos voltar para o futuro.

 

Observação: Esse vídeo só pode ser assistido no Youtube, no canal oficial da HSM, assistam e siga também, esse conteúdo vale a pena, separa uns minutos para assistir.

Não perca sua liberdade de ser imperfeito, pois isso é uma das característica do humano, ou seja, ser passível de falhas, e saiba que essas falhas nos fazem crescer principalmente em um mundo caótico e em constante mudanças exponenciais. 

Se você gostou, deixe seu comentário, vamos fazer novas conexões mais reais e produtivas, é assim com essas pequenas ações que começamos a mudar o que nos envolve.

 

Marcelo Cabral
ACTIO Consultoria & Treinamentos
Instagram: @actioconsultoria
Fonte da imagem: Designed by pch.vector / Freepik

3 comentários:

  1. Pessoal,bom dia! Apenas para fins de ajuda, o "está" do título foi usado de maneira errada, o correto seria "estar" que dá sentido de ser. Um abraço! Excelente conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigado, passou batido, tento não deixar passar erros, mas português não era meu forte na escola... agradeço e espero que se tiver outros nos avise, ok, reforço o obrigado.

      Excluir
  2. Pessoal,bom dia! Apenas para fins de ajuda, o "está" do título foi usado de maneira errada, o correto seria "estar" que dá sentido de ser. Um abraço! Excelente conteúdo.

    ResponderExcluir

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações