Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Descubra a melhor mídia digital para sua empresa



O marketing digital é uma excelente alternativa para empresas divulgarem seus produtos e serviços. Descubra qual a melhor mídia digital para você investir.

Por Francyne Soares

Em tempos de crise, o marketing digital é uma excelente alternativa para empresas divulgarem seus produtos e serviços. Com a variedade de canais disponíveis, é comum questionar qual seria a melhor mídia digital para investir. Antes de tomar qualquer decisão é necessário analisar seu mercado e traçar seus objetivos, após isto, será o momento de definir os canais de divulgação mais indicados para sua marca. Confira as dicas:

Site

Se você deseja iniciar sua divulgação on-line o primeiro passo é construir um site institucional, é importante que ele seja acessível por diferentes dispositivos.
Nele divulgue a história do seu negócio, quais serviços e/ou produtos você oferece, locais de atendimento e/ou pontos de venda, canais de atendimento ao cliente.
Quem deve utilizar: empresas e profissionais que estejam iniciando seu marketing digital.

Blog

O blog é uma importante ferramenta para divulgação de conteúdo, permite divulgação com baixo custo de investimento e quando seguidas as estratégias de SEO, é possível conquistar boas posições de rankeamento no Google, o que contribui para que clientes potencias conheçam a marca.
Divulgue conteúdo relevante ao seu público-alvo, como notícias, dicas, como fazer, 10 formas de.., iremos aprofundar mais em post futuro.
Quem deve utilizar: profissionais e empresas que desejam aumentar sua visibilidade no mercado, devem usar esta ferramenta para mostrar autoridade no mercado em que esta inserido.

Redes sociais
 
As redes sociais devem complementar sua divulgação on-line, não ser sua única forma de divulgação. Se você trabalha com mais de uma rede social, o ideal é produzir conteúdo diferenciado para cada rede, tenha em vista que você pode ter o mesmo seguidor em todos os canais, se replicar conteúdo poderá perder seguidores pela divulgação massante de conteúdo. Abuse de sua criatividade e fuja do óbvio! Assim você irá obter mais destaque no seu mercado.

Google Plus
 
Apesar da sua importância o Google Plus ainda é pouco lembrado, empresas e profissionais com atendimento em local físico, podem contar com a ferramenta Meu Negócio, com ela você terá maior destaque na pesquisa do Google. Em seu perfil você poderá definir as informações de extensão de busca, como o Google Maps, horário de funcionamento, fotos internas e externas, telefone, entre outras informações. Além disto, você poderá integrar a conta ao seu site e melhorar sua relevância no buscador. Após a configuração você poderá manter atualizado o perfil no Google Plus, com informações relevantes ao seu público alvo. A ferramenta com ainda com a opção de promover Hangouts (videoconferência com áudio gratuita entre os usuários do Google) com seus clientes.
Quem deve utilizar: todas as empresas e profissionais que tenham site ou blog.

Facebook

O Facebook ainda é uma das maiores redes sociais para divulgação, mas com as constantes mudanças no algoritmo, muitas marcas tiveram o alcance orgânico de publicações prejudicado. Por isto, para divulgar seu produto ou serviço na rede invista em anúncios patrocinados, direcionando a publicação ao público-alvo para ter melhores resultados.
Importante lembrar: não crie um perfil de usuário, crie uma página. Perfis de usuários não permitem patrocínio de publicações.
Quem deve utilizar: todas as empresas e profissionais.

Instagram

É uma das redes sociais que mais crescem. Divulgue fotos e vídeos relacionadas ao seu negócio, confira quais são as hashtags mais publicadas referente ao seu mercado, utilize elas e crie conteúdo para isso, publique textos curtos e com poucas hashtags. As fotos e vídeos devem ser atrativas e com pouco texto para ter maior destaque.
Quem deve utilizar: muito utilizada por empresas e profissionais relacionados ao mercado da moda, gastronomia, eventos, nutricionistas e personal trainers.

Twitter

Muitas empresas utilizam o Twitter integrado à outras redes sociais apenas para compartilhar o conteúdo, mas ele é melhor utilizado quando as publicações possuem hashtags e marcações de marcas ou personalidades relacionadas ao seu produto/serviço. Isto permite maior interação com seu conteúdo e também o início de discussão com seu público-alvo sobre o assunto publicado.
Quem deve utilizar: todas as empresas e profissionais.

Snapchat

A rede social chegou para trazer maior privacidade para seus usuários que podem definir para quem irá o conteúdo e quanto tempo ele estará ativo, além de informar quem visualizou e quem salvou a imagem. Poucas marcas utilizam, inove, divulgue vídeos e imagens criativas do seu produto, lance promoções, mostre os bastidores da sua campanha ou empresa.
Quem deve utilizar: por ser mais utilizados no meio jovem, é mais indicado à empresas e profissionais com produtos/serviços direcionados a este público.

Youtube

Com a compra do YouTube pelo Google, os vídeos possuem grande relevância no buscador. Dependendo do seu negócio ter um canal do Youtube atualizado com frequência irá te ajudar a adquirir novos clientes e seguidores. Você poderá elaborar vídeos, por exemplo, com a demonstração de uso do seu produto. Use a criatividade para chamar a atenção do seu público, pesquise e descubra os vídeos que eles estão assistindo e produza conteúdo baseado nas informações coletadas.
Quem deve utilizar: marcas de produtos e serviços que possam demonstrar seu produto, ou, promover vídeos com informações sobre o mercado.

Linkedin
 
É uma rede social voltada à negócios, você poderá divulgar seu trabalho ou serviço para um grupo seleto. Permite criar grupos, páginas de empresas e discussões relevantes ao seu negócio.
Quem deve utilizar: empresas business to business, profissionais de RH que buscam novos talentos, profissionais que buscam novas oportunidades no mercado.

Google Adwords
 
É o serviço de publicidade do Google, que permite patrocinar anúncios de texto e de banners, direcionados a palavra-chave que está sendo pesquisada.
Quem deve utilizar: empresas e profissionais que desejam alcançar a primeira posição na pesquisa do Google ou anunciar seu banner em sites relevantes ao público-alvo.

Fonte: Administradores
Fonte da imagem: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações