Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Saiba por que a curiosidade é essencial para a sua vida

Aprenda as vantagens da curiosidade e como adquirir essa qualidade

habilidades essenciais para carreira e a vida
A curiosidade é uma característica presente em gênios, tais como Leonardo Da Vinci, Albert Einstein e Thomas Edison. Tendo como base essas personalidades históricas, é possível perceber a importância desse aspecto pessoal, além de existirem vários motivos para tal. A seguir, confira por que você deve se tornar uma pessoa curiosa:

1 - Ativa sua mente 
As pessoas curiosas estão constantemente realizando perguntas e pensando em diferentes assuntos, mantendo a o cérebro ativo. Assim, o exercício mental potencializa sua mente.

2 - Observa novas ideias
Quando você se deparar com novas ideias, você as reconhecerá e saberá aproveitá-las facilmente se for curioso. Sem essa capacidade, as informações podem passar por você, sem que consiga aproveitá-las, por falta de reconhecimento. 

3 - Abre novas possibilidades 
Somente pessoas curiosas conseguem enxergar algumas oportunidades disponíveis no momento. Geralmente esses diferenciais estão escondidos pela vida cotidiana e só a mente curiosa é capaz de olhar através da superfície e chegar a eles. 

4 - Traz emoção para a sua vida 
As novas oportunidades são grandes atrativos da atenção dos curiosos e isso torna a rotina dessas pessoas mais animada. Ao invés de ficarem entediadas, costumam ter uma vida mais emocionante. 

Agora que você já sabe por que ser uma pessoa curiosa, saiba como conseguir obter essa característica:

1 - Mantenha a mente aberta 
Seja aberto para aprender, desaprender e reaprender, já que você deve estar preparado para reconstruir o que você tem como ideias predeterminadas.

2 - Não se contente apenas como o que for dado 
Contentar-se é o ponto principal para acabar com a curiosidade. Busque ultrapassar aquilo que está na superfície e explorar novos ambientes.

3 - Pergunte 
A melhor forma de conhecer novos horizontes é por meio de questionamentos. Quem, quando, onde, por que, quem e como são as palavras que devem ser mais usadas pelos curiosos.

4 - Não taxe nada como chato 
Conceder julgamentos negativos sobre alguma situação faz com que você feche os horizontes. Mesmo que você não conheça a fundo determinado tópico, invista em conhecê-lo, porque ele pode ser uma boa oportunidade para você.

5 - Ache divertido aprender 
Quando você atribui diversão ao processo de aprendizagem, consequentemente torna-se mais curioso para explorar todas as questões por trás do assunto. Você irá querer aprender de fato, sem ser forçado a tal.

6 - Leia textos sobre vários temas 
Leituras variadas ampliam sua visão de mundo e, a partir disso, desperta seu interesse de conhecer novos ambientes. 


Fonte: Universia
Fonte da imagem: Designed by Freepik
 
Gostou? Diga para nós alguma curiosidade sua que fez você crescer na carreira ou na vida!
 
Temos uma sugestão de leitura para você: Os desafios de empreender, um jogo sem regra
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações