Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

O Empreendedor e a Liderança

Um empreendedor líder tem que reconhecer que não se trata só de liderar sua equipe direta de liderança, no século XXI existem muitos "stakeholders" para serem liderados.

Nos dias atuais com toda a evolução tecnológica e estando na era da ideia o empreendedor se ver no momento em que para obter o sucesso é preciso calcular os riscos, estar sempre desenvolvendo suas competências técnicas e emocionais, saber trabalhar em equipe e sem dúvida conhecer o mercado (cliente, concorrente e fornecedor).
A relação entre liderança e empreendedorismo
O empreendedor para se tornar um líder e exercer sua liderança é preciso ter poder e autoridade, porém o poder deve ser voltado para influenciar a equipe de forma a mostrar a direção a ser seguida e o porquê de segui-la, além de orientar e desenvolver as atividades dos outros – equipe como também, buscar prover contínuo treinamento e direção.
 
O líder empreendedor tem que apresentar uma maturidade profissional relacionado ao saber fazer e querer fazer, assim o mesmo se torna flexível e facilitador de processos. Ele precisa também desenvolver a capacidade de saber se comunicar com a equipe de trabalho em prol de um objetivo em comum a todos.

Atualmente com o mercado inovador, a diversidade de processos e a complexidade das culturas organizacionais, é importante que o empreendedor líder tenha em mente de como externar, para as pessoas envolvidas, a melhor forma de se trabalhar, para alcançar o objetivo, pois tal ação influencia na execução das tarefas (atividades) como também no comportamento individual.

A liderança empreendedora no século XXI deve ser levada muito a sério, pois hoje ela direciona o planejamento para a eficácia das organizações, uma vez que pode ser um fator que influência na motivação e no comportamento da equipe de trabalho e de todo funcionário (COLABORADOR) de uma empresa.

Fred Liberado
Mentor de Negócios | Modelo de Negócios | Soluções Estratégicas e Criativas | Empreendedor
Instagram: @fredliberatopro
 
Gostou? Então compartilhe com seus amigos e parceiros, não guarde o conhecimento só para si. Também recomendamos esse artigo: O empreendedor falcão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações