Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Empreendedor é Mais Feliz, Mesmo Sem Ganhar Muito Dinheiro

Pesquisa da Wharton School of Business, da Universidade da Pensilvânia, entrevistou 11 mil ex-alunos do curso de MBA

Por Edilaine Felix

Ser empreendedor pode trazer mais felicidade do que ter um emprego fixo. Essa dado foi mostrado no estudo da Wharton School of Business, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

A pesquisa foi feita com 11 mil egressos do programa de MBA da Wharton, pedindo que eles classificassem sua felicidade de acordo com sua carreira, seu trabalho atual e o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal.

O levantamento mostra ainda que este grupo não era voltado para o empreendedorismo, no entanto, durante o curso cerca de 20% dos formandos abriram seu próprio negócio. A maior surpresa para os pesquisadores foi descobrir que mesmo sem ganhar muito dinheiro, aqueles que abriram seu próprio negócio estavam mais felizes.

O estudo mostra ainda que 56% dos entrevistados que abriram seu próprio negócio tinham empresas lucrativas. No entanto, esse dado não alterou a felicidade dos empreendedores.
“Ficamos surpresos de o empreendedorismo ser um fator tão dominante”, disseram os professores Ethan Mollick e Matthew Bidwell, autores da pesquisa, ao site The Street. O levantamento mostra também que o empreendedorismo cada vez mais faz parte dos projetos dos alunos, com pessoas alternando entre abrir seu próprio negócio e trabalhar para os outros.


Fonte da imagem: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações