Clique aqui e baixe agora SEU TESTE

Você sabe a diferença entre PENSAR x TER PENSAMENTOS?

Para refletir!

│ Um antigo ditado afirma que “somos exatamente o que pensamos”, e isso não é um mero comentário popular.
Pensamentos positivos para melhorar sua vida

Pensar ou ter pensamentos, qual a diferença?

Existem várias formas de pensar. Os pensamentos fazem parte da nossa essência, eles dão sentido e significado para as nossas experiências, despertam nossos sentimentos e estão presentes durante todo o tempo ao longo da nossa vida.

O pensamento, representado por meio da linguagem, exerce influência no sentimento, que por sua vez automaticamente interfere no comportamento. Ele pode motivar ou desmotivar, agilizar ou retardar, levar alegria ou tristeza. Os pensamentos formam um processo complexo, compreendido como mente. O pensamento, o sentimento e o comportamento estão intrinsecamente ligados, de forma que quando intervimos em uma destas dimensões, o resultado implicará positivamente ou negativamente na mudança de outra. Muitas vezes, as pessoas não percebem esta relação e agem por influência de um pensamento ou de uma emoção, sem saber ou estabelecer relações com as dimensões que motivaram o comportamento.

Pensar é bom. Pensar com consciência crítica é ainda melhor. Entretanto, pensar demais sem gerenciamento é uma bomba contra a sua saúde emocional. Essa bomba deve ser desarmada, caso contrário, nos tornamos nossos maiores carrascos.

Você não teria coragem de deixar o seu carro ligado 24h por dia. Porém, você deixa a sua mente ligada. Uma mente que não se desliga é uma mente que consome irresponsavelmente energia de uma outra saúde muito importante: a emocional.

80% das pessoas apresentam sintomas que refletem o seu cérebro não suporta mais o nível de ansiedade.

Dores de cabeças, dores musculares, queda de cabelos e outros sintomas refletem gritos de alerta de milhões de células suplicando "não dá mais, desacelera, não estou dando conta, mude urgentemente o seu estilo de vida".

Portanto, não nos ouvimos, incrível como ignoramos nossa saúde emocional. Não prestamos atenção aos avisos do nosso corpo, que fielmente nos sinaliza que estamos vivendo um processo destrutivo, rumo a falência mental e emocional.

Agora, eu pergunto: até quando você vai continuar ignorando os gritos de socorro do seu corpo e da sua mente?

O importante é gerenciar a qualidade dos seus pensamentos, tudo tem início no universo das nossas emoções. Tudo que você não resolve em sua mente o seu corpo sente!

Podemos dizer que nossos pensamentos regem nossa vida, pois eles são o princípio básico da nossa personalidade.

Qual o fundamento desta afirmação? A razão é que o nosso pensamento gera sentimento e, consequentemente, determina o nosso comportamento. O que deve nos induzir a nos questionarmos periodicamente: “qual é a qualidade dos meus pensamentos?”. É importante que façamos esta reflexão uma vez que, reforçando, são nossos pensamentos que geram sentimentos, que geram ações, que formam novos hábitos, que modelam a nossa personalidade.

Compreender que são os pensamentos que comandam nossas ações é essencial para aumentar a nossa consciência sobre quais são os pensamentos que estamos permitindo dominarem a nossa mente. Tudo depende do significado que damos e interpretamos os fatos, ou seja, a nossa percepção/interpretação de uma situação é o que determina nossa forma de sentir e de agir.

Mantenha pensamentos críticos, porém, gerenciáveis e busque ajuda de profissionais habilitados, caso na maior parte do tempo, seus pensamentos lhe tragam sentimentos de angústia, medo, insegurança, e tenha a plena certeza que dominando seus pensamentos, você terá controle em seus sentimentos e como resultado terá comportamentos que lhe trarão maior segurança.


Cuide da qualidade dos seus pensamentos e mude seus resultados!


Tikinha Albuquerque
Coach e Trainer em PNL
Instagram: www.instagram.com/tikinhacoach
Fonte da imagem: freepik

E você o que anda fazendo para ter bons pensamentos? Deixe seu comentário sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações