Clique aqui e baixe agora SEU TESTE

Você está satisfeito com a sua carreira? Vamos ver o que fazer!!!

Segundo pesquisa Catho, empresa especializada em recrutamento online, aponta que 43,7% dos brasileiros se consideram felizes com a carreira. Porém, 56,3% afirmaram não estar satisfeitos com o emprego atual.

A pesquisa levantou com 175 trabalhadores qual a empresa ideal.

A maioria (39,9%) diz que é aquela que o valoriza, seguida pela que tem bom clima organizacional (21,4%). Na minha visão, as respostas estão bem coerentes com o atual momento do mercado de trabalho, quando sentir-se reconhecido e gostar do que faz tornam-se mais importante que o dinheiro.

Quando a pergunta é "o que você busca em sua carreira?”, 31,2% disseram que querem desenvolvimento, 30,6% querem fazer o que gosta e 23,1% querem ter seu próprio negócio. Na sequência vem o reconhecimento financeiro (9,2%), ter cargo de chefia (2,9%) e trabalhar fora do país (1,7%).
Existem muitos profissionais insatisfeitos com suas carreiras, e é bom analisar o que fazer pra mudar de carreira
E você? Se enquadra na pesquisa acima? Faz autoanálise da sua carreira?

No Coaching de Performance, é muito importante que os interesses profissionais estejam devidamente alinhados com os interesses pessoais.

E como descobrir? A Busca do Autoconhecimento

A grande questão analisando a área profissional é conseguir fazer com que o trabalho executado atenda os seus interesses, seus sonhos e o seu potencial de realização. É comum que as pessoas já tenham essas informações consigo, entretanto, normalmente de forma fragmentada, sem uma estrutura que lhes dê o direcionamento claro do caminho a seguir para o alcance dos seus objetivos pessoais.

Outro ponto em questão, é que algumas pessoas confundem objetivo de vida com boa situação financeira, passando a tomar decisões sobre a sua carreira com base nas perspectivas de ganhos imediatos. O que na maioria das vezes, ocorre a sensação de “vazio”, ou seja, tenho tudo e tenho a sensação de faltar alguma coisa. Aqui é importante, trabalhar a mudança de paradigma, para que o indivíduo compreenda que financeiro é consequência da sua jornada profissional bem trilhada e não a única finalidade do seu trabalho.

E, como fazer isso?

Por isso, promover o autoconhecimento é o primeiro passo para eliminar o bloqueio de seu potencial e, assim, alcançar resultados positivos.

Algumas perguntas simples, podem conduzir essa busca pelo autoconhecimento profissional:

1. Se você não tivesse a profissão que exerce hoje, o que gostaria de fazer e por quê?

2. Entre a profissão atual e essa segunda opção, qual te daria mais prazer, ao ponto de acordar e dizer: “Não vejo a hora de chegar no meu trabalho!”?

Se a segunda opção tiver preferência sobre a atual, é preciso seguir com a investigação pelo caminho abaixo:

1. Há no seu emprego atual alguma possibilidade de atuar nessa segunda opção?

Se sim, quais os conhecimentos, as habilidades e as atitudes mínimas para iniciar na nova função ou alcançar a promoção de cargo?

Se não, qual empresa seria o seu ideal de trabalho?


│ Às vezes, ao despertar o interesse de buscar uma nova colocação no mercado, é a decisão mais acertada. No entanto, esse processo deve ser conduzido com cautela e planejamento, de forma a promover essa transição no tempo adequado.


Tikinha Albuquerque
Coach e Trainer em PNL
Instagram: www.instagram.com/tikinhacoach
Fonte da imagem: freepik

Então o que achou do artigo? Deixe seus comentários, o que você mudaria?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações