Clique aqui e baixe agora SEU TESTE

Como ser feliz: The GREAT DREAM Model (modelo GRANDE SONHO), passos práticos para uma vida mais feliz

Estamos vivendo um período onde perdemos a visão do todo por falta de convivência e por isso muitas vezes vemos apenas um ponto, a felicidade do outro!

Mas em que realmente consiste à felicidade? E como você chega lá?

A felicidade pode parecer um luxo em uma época de preocupações reais com nossa segurança física e no trabalho. Mas é importante para a nossa saúde a curto e longo prazo e também afeta a nossa produtividade.

A felicidade consiste em qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar. Ela está diretamente ligada ao autoconhecimento, e saber seus valores para que você a deixe se manifestar sem que a régua de medida seja de outra pessoa ao seu redor, ou pior de alguém que nem sabe que você existe, por apenas seguir aquela pessoa em algumas das redes sociais.
Modelo para felicidade

Buscamos tantas coisas para completar nosso sentido de vida, e queremos ser felicidades de forma durável, mas esquecemos que se dermos ênfase a felicidade constante, podemos parar de dar valor a ela. A vida é feita de tribulações que são as suas e por isso a régua é a sua, a comparação é com seus estados diferentes de felicidades.

Será que podemos seguir algum modelo que não seja comparação com os demais? Bem essa resposta, pode está em seguir padrões que devem ser considerados e realizados por você.

De acordo com o modelo GREAT DREAM (Grande Sonho), a felicidade é realmente muito simples. Isso sugere que podemos nos concentrar em algumas áreas chaves para enriquecer nossas vidas e torná-las mais gratificantes.

Neste artigo, exploramos os 10 elementos que compõem o modelo e explicamos como você pode usá-lo para trazer mais felicidade para sua própria vida.

Modelo de Felicidade
E aí, o que achou? Simples? Pois é! Esse modelo é apenas um roteiro, um mapa, para que você olhe a fundo sua vida e veja que pequenos momentos felizes identificados e que você passa a visualizados mais no seu dia a dia, irá tornar sua vida mais simples e com sensação boa gerada pela felicidade.

Felicidade é aquele instante de vida que vale a pena ser vivido, e cuidado com o culto do “Carpe Diem” (curta o momento), que você deve aproveitar como lazer, pois, a verdade é que o “curta o momento”, pode ser transmitir um conhecimento ao um colega de trabalho, experimentar uma nova comida e rir de você mesmo por não ter gostado só porque outros comentaram que era uma delícia.

E pare de buscar a felicidade em coisas projetadas para o futuro, você pode sentir a felicidade em apenas está lendo um livro fabuloso, e não compare esse seu momento com a viagem de alguém, pior que você nem conhece.

E que você crie seus momentos “carpe diem”, tornando até momento inesperados em eventos extraordinários em sua vida, sabe aquele sorriso que você recebe por dar o seu lugar no ônibus? Pode ser seu momento de felicidade de satisfação com o significado da vida.


Material traduzido e adaptado/complementado por Marcelo Cabral
ACTIO Consultoria & Treinamentos
Instagram: @actioconsultoria
ww.actiocosnultoria.com
Fonte da imagem: Designed by vectorjuice / Freepik

Se você gostou do texto, compartilhe com seus amigos e parceiros. Também recomendamos a leitura de outro texto sobre esse assunto: O que povoa sua mente controla a sua vida!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações