Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Dicas para um bom Planejamento de Vendas

Se com um planejamento de vendas é difícil conquistar clientes, imagine sem ele. Confira algumas dicas para realizar o seu.

Seu cliente tem o poder nas mãos. Para manter o sucesso das vendas neste mercado aquecido, não basta ter excelentes vendedores.É preciso difundir o conhecimento de seu produto/serviço em toda a empresa e oferecer todas as ferramentas possíveis para boas negociações e para gerenciar o relacionamento com seus clientes. O primeiro passo para o setor comercial da sua empresa obter bons resultados é realizar um minucioso planejamento de vendas que leve tudo isso em consideração.

Como qualquer planejamento, o planejamento de vendas visa estabelecer metas e traçar o caminho até elas, geralmente fazendo previsões e comparando o desempenho da empresa com o do mercado. Como empreendedor, é importante acompanhar seu planejamento comercial e sua equipe de vendas – ou manter a auto-disciplina, se você for o único vendedor por enquanto – para ter certeza de que ele está sendo cumprido.

Pontos indispensáveis para o Planejamento de Vendas 

  • Olhe para dentro e analise os últimos dois anos de vendas da empresa. Como aprender com os gargalos do passado? Se o negócio for novo, tenha em mente o seu foco e pergunte-se: O que fazer e em quem mirar para atingir seu objetivo? Como sua empresa é vista diante do concorrente e que vantagens pode oferecer para superá-lo? Que números você precisa alcançar como metas para continuar crescendo?
  • Invista em treinamento constante da sua equipe de vendas. Treinar os funcionários os capacita para as novidades do mercado e os apresenta aos detalhes de seu produto/serviço. Aproveite este momento para motivá-los e se assegurar que eles acreditam tanto no sonho quanto você.
  • Estabeleça suas metas dentro de um cenário realista. Não adianta colocar a meta diária ou mensal do time nas alturas se não for condizente com os investimentos da empresa. Compartilhe suas ambições com sua equipe de vendas e cheguem, em conjunto, a metas desafiadoras, porém tangíveis.
  • Analise os seus clientes existentes. Para começar, verifique: de cada 100 pessoas que estabeleceram contato com sua empresa, quantas realmente compram ou voltam para comprar? E como esses que voltam gostam de ser atendidos? Entender o movimento e o comportamento atual te ajudará a alocar recursos de forma mais inteligente.

O sucesso está em suas mãos

Um planejamento de vendas não vai garantir seu sucesso comercial, mas sim que você tenha um caminho aproximado até ele. Se planejando já é difícil, imagine seguir vendendo no escuro. Saiba pra quem vender, quando vender, como dar atenção a seu cliente e mantenha-se atualizado e motivando sua equipe. Com acompanhamento contínuo do seu planejamento de vendas, seus resultados estarão te esperando.


Fonte: Endeavor
Fonte da imagem: clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações