Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Investir em pessoas é estratégico!

Profissionais engajados trazem resultados positivos para as empresas

Entre as organizações de sucesso, é comum perceber a preocupação com o capital humano como fator determinante para a potência dos negócios. Dentre as estratégias de investimento, os treinamentos se mostram como uma forma de capacitar pessoas e trabalhar comportamentos e competências que trazem consequências diretas no desempenho profissional das equipes.

Atualmente, empresas onde a crença e o investimento no potencial de seus funcionários estão incorporados à cultura da organização apresentam menos vulnerabilidade perante os desafios do mercado do que empresas que ainda estão focadas no resultado a qualquer custo. Valorizar as pessoas retém talentos, fortalece as relações de trabalho e mantém profissionais motivados a conquistar mais resultados para a organização.

Pesquisas demonstram que o clima organizacional e a satisfação com os líderes estão entre os fatores que mais interferem no engajamento dos funcionários tanto no Brasil quanto no mundo. Para garantir essa satisfação, um processo de treinamento e desenvolvimento estruturado e contínuo é fundamental para empresas que desejam obter resultados relevantes. Investir em lideranças, no desempenho das equipes e na integração dos funcionários faz parte de um programa que deve envolver o planejamento estratégico da empresa em todos os níveis.

De forma isolada, treinamentos dificilmente geram resultados eficazes. É preciso que os gestores promovam condições para sua equipe se desenvolver e se manter motivada. Além disso, a valorização humana deve estar presente na cultura da organização e na rotina dos trabalhadores. Afinal, pessoas dão vida às empresas, integram o ambiente produtivo e são as peças fundamentais desta engrenagem.


Fonte: RH Portal
Fonte da imagem: Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações