Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Como formar equipes de alta performance

Se você convive com pessoas em prol de uma meta, já percebeu a necessidade transformar essas pessoas em uma equipe, e como isso  é algo desafiador, imagine uma equipe de alta performance!

Independentemente do que você se comprometer a fazer na vida, faça bem feito. A entrega e dedicação têm que ser as mesmas sempre, não importa qual seja seu foco. Faça uma boa performance, batalhe e o resultado chegará no final de tudo
Para Eduardo Shinyashiki, consultor organizacional, especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes, para se construir uma equipe de alta performance, primeiramente, é preciso de um líder de alta performance. Um líder que aperfeiçoou sua postura, caráter e modo de pensar para cuidar da convivência com as pessoas. “Existem sete estágios para se construir equipes de desempenho elevado. É um caminho que promove o desenvolvimento individual e coletivo a fim de conquistar resultados que vão além do esperado”, explica Shinyashiki.

Confira as sete dicas fornecidas pelo especialista:

1. Orientação – É preciso reconhecer a visão pessoal, da equipe e da organização. A visão precisa ser clara para que todos entendam o seu papel, sua parcela de responsabilidade e a sua importância dentro do todo.

2. Construção de confiança – Saber quem são as pessoas da equipe, o que elas gostam e sonham para a vida é uma forma de demostrar que elas são especiais. Isso abre caminhos para a construção de um relacionamento de confiança.

3. Objetivos – Um dos mais importantes objetivos da liderança é criar na empresa um clima de confiança, em que as incompatibilidades entre colaboradores sejam diminuídas, fazendo com que eles procurem sempre em conjunto novos objetivos.

4 – Compromisso – Ter um compromisso com a equipe é saber e principalmente querer trabalhar em conjunto em busca da realização de metas.

5 – Implementação – Definir quem faz o que, quando e onde são diretrizes necessárias para alinhar ações de sucesso. A execução requer um time resiliente, capaz de lidar com os desafios e superar as adversidades que surgem no caminho. Os processos se tornam menos complexos quando há uma implementação eficiente, alinhada ao perfil do grupo e à identidade da empresa.

6 – Alta Performance – Quando atingimos esse estágio estamos altamente ligados aos companheiros da equipe. É o supra sumo do trabalho em grupo, em que todos se tornam um.

7 – Renovação – Temos que estar sempre preparados para eventuais mudanças no cenário. Ainda que a equipe esteja no ápice do seu desempenho, não é descartável a possibilidade de contratempos, como a saída de um importante membro, por exemplo.

Independentemente do que você se comprometer a fazer na vida, faça bem feito. A entrega e dedicação têm que ser as mesmas sempre, não importa qual seja seu foco. Faça uma boa performance, batalhe e o resultado chegará no final de tudo. 

Seu esforço será recompensado seja você líder ou liderado!

Fonte da imagem: Freepik (Image by storyset on Freepik)

E você concorda? Deixe relato se duas experiências positivas ou aprendizados ao lidar com equipes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações