Como se apaixonar pelo emprego que você não está apaixonado


Por Claudio Haddad

Não adianta ser talentoso se você não é determinado no que faz. Um jogador muito bom, se não treinar, preparar fisicamente e trabalhar bem em equipe verá seu talento transformar-se em simples promessa.

A determinação vem da paixão que nos motiva a fazer mais, superar, persistir e enfrentar desafios. E pra conseguir essa motivação, só existem duas opções: fazer o que gosta ou gostar do que faz.

Quando a pessoa faz o que gosta, a paixão e a motivação vêm naturalmente, embora existam pessoas que fazem o que gostam, mas sem muita paixão. Mas isso pode render outro bate papo. O importante é estar motivado, apaixonado. A paixão motiva a ação. Isso gera atitude, determinação.
E se você não está fazendo o que gosta? Eu responderia: aprenda a gostar do que faz. Isso também irá lhe motivar. A motivação pode vir da paixão ou da necessidade. Isso quer dizer que se você pensar no seu trabalho e não sentir nenhuma paixão bombeando seu coração, então pense no seu bolso, no seu objetivo de vida, na sua realização profissional, ou seja, encontre uma razão para se motivar. Pode ser a casa que você queira comprar, a viagem dos seus sonhos, o carro novo, aquele curso no exterior, carreira, etc. Seja o que for, levante todos os dias dizendo para si mesmo que esse emprego lhe possibilitará realizar seus objetivos e que você está caminhando em direção a eles. Descubra, no que você faz, um sentido. Sinta o quanto você é importante para o emprego e este pra você.

É justamente a paixão por um time ou conjunto musical que faz o torcedor ou fãs acamparem em porta de bilheteria, viajar dias em ônibus, ficar debaixo de sol ou chuva para assistir um jogo ou uma apresentação. Para uns a paixão está nos carros, para outros na culinária ou na jardinagem. A motivação, seja pela paixão ou necessidade, faz com que estejamos sempre em busca de melhores resultados, enfrentemos as adversidades e superemos nossas metas.

Quem faz o que gosta, pode encontrar mais facilidade em ser mais determinado, ter mais motivação, entusiasmo. Porém, se você não faz o que gosta, mas aprende a gostar do que faz, poderá conseguir também motivação, determinação e bons resultados. 

Agora, se você não está apaixonado pelo seu emprego e nem tem interesse em aprender a se apaixonar por ele, nesse caso mude de emprego ou espere ser demitido, pois alguém mais apaixonado roubará o seu lugar. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Informações

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações