Final de expediente? Hora de mostrar diferença!

Autor: Roni Silva

O final do expediente pode revelar muito sobre um profissional, por exemplo, existe aquela turma que conta os minutos para sair correndo do seu posto de serviço e outros que no final do expediente já vão organizando suas atividades do dia seguinte. Tem também aqueles que fazem questão de se despedir de seus colegas e outros que apenas se vão.

Muitas atitudes classificam o comportamento de um profissional e de acordo com o ritmo de trabalho de cada organização, estas atitudes são denominadas pertinentes ou não.

No entanto, existem algumas ações que são excelentes para todo e qualquer profissional. O especialista em ambiente de trabalho Lynn Taylor em artigo para o site americano Business Insider listou 13 atitudes que profissionais bem-sucedidos mantêm durante o fim de expediente.
Confira a lista de atitudes que profissionais assim classificados fazem ao final do expediente:

Dizer obrigado: Durante o dia a dia no trabalho algum colega sempre ajuda a fazer algo e um obrigado é uma forma simples, mas eficiente para agradecer.

Atualizar listas de tarefas: O começo do dia de um profissional bem-sucedido é bem mais fácil, pois ele organiza suas tarefas no final do dia anterior.

Despedir-se: Cumprimentar a equipe no final da jornada de trabalho demonstra educação, respeito e gentileza.

Organizar o ambiente de trabalho: Sabe-se que um local organizado aumenta a produtividade, por isso, é normal que um profissional bem-sucedido organize sua mesa, estação e/ou outro local em que realize suas atividades.

Vão embora de bom humor: Segundo Lynn Taylor um profissional bem-sucedido que vai embora de bom humor deixa o clima mais agradável até o dia seguinte.

Analisam o que já fizeram. Lynn Taylor salienta que além de mensurar o que ainda está pendente, também é preciso analisar o que foi feito e quais resultados foram alcançados. Isso ajuda a compreender melhor sua função e valorizar suas conquistas.

Simplesmente vão embora: O controle entre trabalho e vida pessoal é importante, o profissional bem-sucedido entende esta situação e dá valor ao seu horário de saída.

Refletir sobre o dia: Um momento para refletir sobre o dia de trabalho é um exercício importante que pode ajudar em pensar diferente e encontrar novos caminhos para executar tarefas.

Identificam as mensagens urgentes: Os meios de comunicação de uma empresa não param, mas um profissional de sucesso sabe identificar prioridades mesmo na hora de ir embora.

Mantêm o foco. Lynn Taylor afirma que no final do expediente muitos profissionais podem perder o foco, mas este é o momento em que o profissional bem-sucedido vai se diferenciar por ser focado até seus últimos minutos de trabalho.

Definem seus principais objetivos para o dia seguinte: Além de elaborar uma lista de tarefas o profissional bem-sucedido traçam seus objetivos ao final do dia e sabe exatamente aonde quer chegar.

Disponibiliza algum meio de contato para que os colegas o encontrem em casos de urgência: Urgências acontecem e alguns problemas profissionais não podem esperar até o dia seguinte, por isso, profissionais de sucesso indica como pode ser localizado.

Checa a agenda da manhã seguinte: Um profissional de sucesso leva a sério seus compromissos, pois sabe que tempo é um bem precioso, para isso conferir compromissos do dia seguinte é fundamental.


Fonte da imagem: Clique aqui

Um comentário:

  1. Me gusta mucho tu blog, espero que podamos intercambiar introducir un software gratuito de recuperación de fotos.MiniTool Power Data Recovery

    ResponderExcluir

Outras Informações

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações