Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

Execução Empreendedora


Com a estabilidade econômica atual no mercado brasileiro, o comportamento empreendedor vem assumindo um papel importante para a evolução dos negócios bem como para a mudança comportamental das pessoas.

No entanto há um grande vilão neste cenário, os processos na execução do planejamento. No decorrer dos anos e no envolvimento da evolução organizacional o PLANEJAMENTO se tornou ponto chave para o sucesso empreendedor, devido ao acesso e facilidade a informação.


A internet, livros, blogs, sites entre outros canais de comunicação externam a importância do PLANEJAMENTO para a redução de riscos do futuro negócio como um ponto essencial. E é neste momento em que as pessoas descobrem a importância de planejar, no entanto, no momento de colocar em prática, executar as ações planejadas e alcançar as metas encontram dificuldade em direcionar seus esforços.

No PLANEJAMENTO saber EXECUTAR é uma ferramenta primordial pois é ela quem direciona os esforços e energia dos empreendedores para alcançar de forma positiva e assertiva a estrutura organizacional do negócio.

Nos processos da EXECUÇÃO é importante enaltecer as pessoas, as estratégias e as operações para que haja uma evolução e amadurecimento da ideia e assim possua a concretização final do todo - negócio.

A 'estratégia' deve levar em consideração uma análise ampla e o conhecimento do ambiente econômico e financeiro, concorrência, comportamento do consumidor... Fatores estes, devem ser considerados como riscos e devem ser compreendidos e levados em consideração na elaboração e reformulação de estratégias.

As 'pessoas' (empreendedores) deverão ter coragem, persistência e acreditar no seu potencial para executar as ações em um ambiente competitivo e mutável. São elas (pessoas) que deforma direta e/ou indireta promovem mudanças necessárias no ambiente mercadológico, seja com objetivo de agregar valor ao consumidor, valorizar a marca ou até mesmo intensificar as estratégias empresariais fortalecendo o sentimento de novos desafios.

As 'operações' são importantes para otimizar o resultado. Assim, é fundamental ter metas claras e alcançáveis, operações flexíveis e métodos precisos para mensurar o desempenho das ações.

Na EXECUÇÃO, o empreendedor deverá ter uma visão ampla e ter em mente que, uma boa estratégia estará sempre em constante análise e revisão de acordo com o ambiente em que atua. No mundo dos negócios só se alcança a eficácia caso haja eficiência em todos os processos planejados e sempre haverá um conceito de implementação.

A capacidade de fazer acontecer é que direciona o resultado. O sucesso está diretamente relacionado a execução. O provérbio árabe enaltece a execução - "Pensar bem é sábio, planejar bem é mais sábio e executar bem é o mais sábio." Não importa a qualidade do PLANEJAMENTO se a execução não é eficiente. Um empreendedor de sucesso além de planejar deve ter em mente a importância do EXECUTAR.


Fred Liberato
Orientador / Gestor Empresarial
@fredliberato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações