Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

5 Dicas de Sucesso Para Micro e Pequenas Empresas


Planejamento e treinamento são apenas algumas atitudes que você deve ter se deseja ser um empreendedor de sucesso:

Planejamento

Não há passo mais fundamental para um empreendimento do que planejamento. Antes mesmo que de você sair por aí espalhando para seus amigos ou familiares que tem uma nova ideia inovadora, você deve planejar. Você precisa determinar e depois sustentar os rumos que deseja dar ao seu negócio com calma e atenção. Não tome essa etapa como perda de tempo, ela é importante para prever possíveis erros e cenários do seu negócio.

Treinamento

Se você está se aventurando pela primeira vez em um novo negócio, ou se já possui consciência do mercado, mas deseja contratar mais empregados, saiba que é necessário treinamento. Ninguém precisa ser um especialista logo de cara, tome um tempo para treinar seus funcionários ou você mesmo para exercer funções específicas. Invista em comunicação interna e deixe sempre seus funcionários a par de novidades.

Organização, determinação e firmeza

Sem esses três requisitos você não consegue alcançar disciplina para empreender. E sem disciplina não conseguimos fazer muita coisa, não é verdade? Lembra-se do planejamento que você fez no começo da sua empresa quando teve uma incrível ideia? Esse planejamento só será cumprido se você conseguir ter disciplina para colocá-lo em prática. A sua disciplina também reflete nos seus funcionários, como uma reação em cadeia. Eles perceberão que ter disciplina ajuda a cumprir metas e objetivos de forma mais fácil.

Investimentos

Em um primeiro momento, serão indispensáveis investimentos no seu negócio. Para isso você pode pedir um empréstimo e usá-lo com sabedoria para que seu negócio cresça. Mas não existem somente investimentos monetários, também é necessário que se invista em gestão, tecnologia, atendimento, qualidade dos produtos ou serviço, rapidez, agilidade e várias outras áreas que envolvem o seu negócio. Nunca pare de investir. Um negócio sem investimento é um negócio parado, velho e que se tornará ultrapassado rapidamente.

Análise de processos

Depois de investimento, organização e planejamento, chegou a hora de prestar atenção aos sinais de crescimento que seu negócio oferece. Por exemplo, dúvidas e críticas de clientes é uma boa forma de analisar algum processo e questionar se alguma ação está funcionando ou não. Preste atenção e faça sua empresa crescer com sucesso!


Fonte: http://blog.payleven.com.br/2013/10/22/5-dicas-de-sucesso-para-micro-e-pequenas-empresas/
Fonte da imagem: Clique aqui

Um comentário:

  1. Interessante, gostaria de saber mais sefosse possivel????

    ResponderExcluir

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações