Clique aqui e baixe o Teste de GRAU DE INIATIVA

15 de Março, Dia do Consumidor, Será Mesmo?!?


Para muitos é apenas mais um dia, para as empresas deveria ser um dia especial, de festas e comemorações, mas não é isso que veremos comercio a fora.

Hoje, 15 de março é dia do consumidor, dia daquele que mantém sua empresa aberta, no entanto é um dia que vai passar por esquecido por muitos empresários, e garanto que será um dia em que muitos consumidores vão denunciar e procurar seus direitos junto a órgãos como o PROCON, justamente por ter sido mal cuidado pelas empresas.

É cada vez mais evidente a importância de fazer a diferença juntos aos consumidores, mas algumas empresas insistem em considerar o consumidor como “um mal necessário”, esse comportamento ajuda no aumento da estatística de fechamento de empresas no país.
não deixe que cenas como essa aconteçam

Por definição, consumidor é a pessoa física ou jurídica que adquire algum produto ou serviço para seu consumo, ou seja, desejamos: atendimento, qualidade dos produtos, conveniência, e até mesmo preço, tudo que as empresas podem nos oferecer. Desejamos um relacionamento e para tanto não basta parti de um dos lados envolvidos – o desejo de consumir –, como todo relacionamento é uma estrada longa e de mão dupla, estamos como consumidores fazendo nossa parte, não paramos de consumir, continuamos ajudando as empresas a atingirem suas metas, tanto que, estamos contribuindo para o aumento da inflação. Queremos a reciprocidade das empresas, desejamos que elas façam a sua parte e nos conquiste, pois sou um CONSUMIDOR.

Todos gostam de ganhar presentes, isso por si só é consumir, é ato de consumo, e hoje é um dia perfeito para as empresas cuidarem de seus consumidores, hoje é dia de presente, trate seu consumidor como ele merece, afinal hoje é nosso dia.


Marcelo Cabral
consultor

fonte da imagem: Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a ACTIO Consultoria & Treinamentos

Sobre a ACTIO

A ACTIO é uma consultoria empresarial que transforma suas ideias em realidade baseado nas necessidades de seus clientes.

Saiba mais...
Vamos ver

Downloads ACTIO, aproveite para baixar materiais, planilhas, ebooks, tudo para ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Descubra
Proposta

Se VOCÊ gostou do que temos, vamos ao trabalho? Solicite sua proposta e veja como podemos ajudar VOCÊ e SUA EMPRESA.

Solicite

Receba nossas atualizações